Socorro está com matrículas abertas para a rede de ensino

As mais de 800 vagas são ofertadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) (Foto: Prefeitura de Socorro)

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que já está aberto o período de matrícula para o ano letivo de 2019. As mais de 800 vagas são ofertadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com o início das aulas marcadas para ocorrer no próximo dia 11 de fevereiro é orientado que o responsável pelo aluno que deseja ingressar na rede infantil e fundamental procure a unidade escolar para a realização de matrícula, que segundo a secretária de Educação, Josevanda Franco, ocorre até o dia 08 de fevereiro. Para tal é necessário apresentar cópias do RG e CPF do aluno, RG e CPF do responsável, certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado, cartão do Programa Bolsa Família (caso beneficiário) e cartão SUS, declaração ou transferência da escola do ano letivo anterior e duas fotos 3X4.

As vagas estão disponíveis nas 44 unidades ensino do município, incluindo creches, e as matrículas ocorrem presencialmente. “As matrículas ocorrem somente de forma presencial, porém em março estamos iniciando um estudo para que no próximo ano consigamos fazer as matrículas online e a grande vantagem dela é que ela democratiza”, disse a secretária de Educação, Josevanda Franco.

Com um pouco mais de 16 mil alunos matriculados na rede até o ano passado, a secretária acredita que o número de vagas é suficiente para atender a demanda do município. “Ano passado concluímos com pouco mais de 16 mil alunos, então provavelmente teremos, este ano, perto de 17 mil alunos matriculados. Apesar de estarmos no início do processo, acreditamos, de fato, que o quantitativo de vagas consiga atender a demanda. Além do mais nós estamos em entendimento com o Estado para que possamos estabelecer parcerias para utilização de prédios da rede estadual, dividindo as responsabilidades para atender a rede municipal”, disse.

A secretária ainda atenta para questões que, ocasionalmente, possam ocorrer durante o processo de matrícula. “A orientação que damos a população é que se encaminhe as escolas e ouça o diretor da instituição. Fizemos uma reunião estratégica com as unidades de ensino em que percebemos que tem alta procura e somente nestes locais estão sendo necessários a distribuição de senha. Inclusive detectamos uma situação extremamente grave de pessoas que iam para a fila e vendiam a vaga e o município não compactua com essa prática”, esclareceu.

Educação de Jovens e Adultos

Para os alunos que não deram continuidade aos estudos ou não tiveram o acesso ao acesso ao ensino fundamental e médio, de forma regular e desejam retomar os estudos através da Educação de Jovens e Adultos (EJA), é necessário apresentar cópias dos documentos: duas fotos 3×4, RG e CPF do aluno, RG e CPF do responsável (menor de 18 anos), certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado, cartão do Programa Bolsa Família (caso beneficiário) e cartão SUS.

As escolas que disponibilizam vagas na modalidade são: E.M. Major João Teles, E.M. José do Prado Franco, E.M. Neuzice Barreto Lima, E.M. Mariana Prado Vasconcelos, E.M. Diva Maria Correa, E.M. Major João Teles, E.M. Coronel Gentil Daltro, E.M.Manoel Cunha e E.M. Manoel de Jesus, E.M. Dr. João Garcez.

Fonte: Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais