A greve durou 133 dias e se tornou a mais longa da história da instituição (Foto: arquivo/Sintufs) |
Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe decidiram encerrar a greve e retomar os trabalhos a partir desta quinta-feira, 8. A greve durou 133 dias e se tornou a mais longa da história da instituição.
De acordo com o presidente do Sindicato dos trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Lucas Gama, a categoria volta às atividades após orientação da Comando Nacional da Greve que conseguiu junto ao Governo Federal a assinatura de um Termo de Acordo prevendo reajuste salarial de 10,8% parcelados em dois anos, além de acréscimos nos auxílios creche e alimentação e no valor per capita do plano de saúde.
“Esta é uma proposta distante daquela proposta original, mas foi o que conseguimos nesses quatro meses de greve. O fim da greve não quer dizer que a luta se encerrou, até porque a maior parte das nossas reivindicações não foi atendida. A categoria fará novas mobilizações e atos para denunciar a situação caótica vivida pelas universidades federais”, destaca Lucas Gama.
Docentes
Os professores da UFS sinalizaram durante assembleia nesta quarta-feira, 7, pelo fim da greve. A decisão será encaminhada para o Comando Nacional de Greve, mas a categoria ainda vai se reunir novamente para consolidar a decisão e definir o dia exato do retorno das aulas.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B