TJ do RS tem vagas para analista e técnico judiciário

As provas estão marcadas para os dias 26 e 27 de agosto (Foto: pixabay)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul publicou o edital que abre o concurso público destinado à formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário (áreas judiciária e administrativa) e Técnico Judiciário.

A inscrição pode ser feita até 24 de julho, nos sites do TJ/RS e da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As provas estão marcadas para os dias 26 e 27 de agosto, e serão realizadas em oito cidades, à escolha do candidato: Alegrete, Caxias do Sul, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre (se necessário, Região Metropolitana), Santa Maria e Santo Ângelo.

Os cargos

A graduação em Ciências Jurídicas e Sociais é requisito para concorrer aos cargos de Analista Judiciário da Área Judiciária e de Analista Judiciário da Área Administrativa, enquanto este último também está aberto para graduados em Administração, Ciências Contábeis e Economia. Já o concorrente ao cargo de Técnico Judiciário necessita ter o Nível Médio ou equivalente completo.

Os vencimentos iniciais brutos (em valores de junho) são de R$ 7.352,93 para o cargo de Analista Judiciário, e de R$ 3.860,28 para o Técnico Judiciário. As vagas para Analista Judiciário destinam-se ao 2º Grau de Jurisdição, ou seja, Tribunal de Justiça e suas unidades, em Porto Alegre. As vagas para Técnico Judiciário têm como destino tanto o 1º (comarcas da Capital e do Interior) como o 2º Graus.

Do total de vagas por cargo, serão destinados 10% para pessoas com deficiência e 20% para negros.

Para informações sobre conteúdo das provas e outros detalhes, acesse a íntegra do edital.

Com informações do TJ/RS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais