A Universidade Federal de Sergipe (UFS) ganhará um campus da Saúde no município de Lagarto. A nova construção ficou acertada em uma reunião nesta quinta-feira, 18, entre o governador Marcelo Déda, o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Ronaldo Mota, e o reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho. Governador reunido com secretários e reitor da UFS / Foto: Márcio Dantas
A solicitação da expansão para Lagarto foi feita em julho pelo governador ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No documento entregue na ocasião, o Governo do Estado assumiu a responsabilidade pela desapropriação do terreno e pela construção dos prédios didáticos, num investimento superior a R$ 10 milhões.
A partir do funcionamento do campus da Saúde em Lagarto, o Governo do Estado também assumiu a responsabilidade de adequar o Hospital Regional de Lagarto que está sendo construído para que ele se transforme em hospital-escola, onde os alunos do campus possam realizar o estágio profissional e, no futuro, fazer até residência médica.
Durante a reunião, também ficou acertado que, a depender da agenda do ministro, ele virá a Sergipe na próxima semana para participar do ato no qual o governador do Estado assinará a desapropriação do terreno para construção do campus e o protocolo de intenções com o MEC.
Com informações da ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B