![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Diante das situações de insegurança e medo a que os estudantes do campus de Laranjeiras têm sido expostos nos últimos meses, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) decide suspender temporariamente as atividades deste campus até que medidas efetivas sejam tomadas pelo poder público para o combate à criminalidade que assola a região. A equipe do Portal Infonet já mostrou as queixas dos estudantes em relação a insegurança.
A administração da UFS avalia que a manutenção dos seus estudantes no município de Laranjeiras depende de ações firmes dos órgãos responsáveis pela segurança pública, já que os alunos têm sido ameaçados e agredidos de diversas maneiras por delinquentes que agem na cidade.
A Universidade, neste momento, não vê outra saída a não ser proteger a sua comunidade acadêmica, retirando-a da situação de risco. Ações de Assistência Estudantil e apoio psicológico têm sido providenciados para os alunos com a intenção de minimizar os danos gerados por essa conjuntura.
Com a finalidade de avaliar a situação e elaborar estratégias conjuntas para a resolução do problema, a Universidade Federal de Sergipe solicitou uma audiência com o governador do Estado, Jackson Barreto. Neste contexto, acredita que a parceria construída entre Universidade e o poder público irá gerar soluções que beneficiem não só os estudantes, professores e demais servidores da UFS, mas toda a comunidade laranjeirense.
Fonte: Assessora de Imprensa do Gabinete do Reitor