“Vou prestar vestibular… e agora?” é tema de palestra que acontece dia 22

Técnicas de memorização e relaxamento ajudam na hora da prova

No próximo dia 22, das 19h às 21h, acontece no auditório Atalaia do Centro de Convenções a palestra “Vou prestar vestibular… e agora?”. Direcionado para os estudantes que querem disputar uma vaga nas universidades de todo o país, o evento contará com a presença do psicólogo Léo Fraimam, da Universidade de São Paulo (USP).

 

“O objetivo do evento é orientar os jovens sobre a escolha profissional e abordar o papel da família diante dessa decisão”, afirma Lúcio Costa, organizador do evento. Segundo ele, os pais representam um fator decisivo na escolha do curso pelos filhos, já que muitos querem impor projetos pessoais não conquistados ou mal sucedidos.

 

“É comum encontrar pessoas que optam por um determinado curso por medo da insatisfação dos pais. No entanto, é preciso lembrar que um bom profissional não é aquele que faz bem o seu trabalho, mas aquele que o faz com prazer e isso só é possível quando a pessoa coloca suas prioridades em primeiro lugar. Com certeza, se o pai ou a mãe percebe que seu filho está fazendo algo prazeroso, também será recompensado”, completa Lúcio.

 

Durante a palestra, técnicas de relaxamento e memorização serão ensinadas para que a tensão pré-vestibular não prejudique os candidatos, dando mais confiança na hora da prova. Clique aqui e saiba mais sobre a palestra.

O palestrante

Léo Fraimam
Léo Fraimam é especialista em Psicologia Educacional, psicoterapeuta e supervisor clínico da Clínica Fraimam desde 1992. Preocupado com o universo adolescente e, em especial, com a educação dos mesmos, ele é autor de vários livros que abordam a escolha da profissão e a participação dos pais na vida dos filhos.

Dentre suas obras estão: “Guia de orientação para Escolha profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo”, “Meu filho vai prestar vestibular. E agora?”, “Não basta ser pai. Te que participar” e “Orientação profissional em sala de aula”.

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas ao preço de R$ 50 (até o dia 21 e não haverá meia-entrada) na Coordenação Pedagógica das escolas ou na Livraria Dom Bosco, situada à Rua Riachuelo. “Pode parecer caro para os estudantes, mas se relacionarmos a alguns shows, que nada têm a acrescentar em termos informativos, está num preço ótimo”, diz Lúcio. No dia do evento, o valor será de R$ 60. Mais informações ligar para (0xx79) 3243-4559 ou 8134-1654.


Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais