Nascido na cidade de Estância e criado nas cidades de Itabaianinha, Ribeiropolis e, por ultimo, em Aracaju, estou triste como “tabaréu”, radialista, jornalista, advogado e escritor, em saber do ato impopular praticado pelo prefeito da cidade de Aquidabã, interior do meu querido e belíssimo Estado que é Sergipe. Eis a seguir, um espaço exclusivo que cede este colunista sobre a polemica da desativação do Estádio de Futebol José Figueiredo, em Aquidabã. Temos fé em Deus e na justiça do meu Sergipe Del Rey, que a tal novela tenha um final feliz.
EURIQUINHO QUER DESATIVAR ESTÁDIO DE FUTEBOL
Num ato insano, desumano e impopular estar chamando atenção da população da belíssima e acolhedora, cidade de Aquidabã, interior sergipano. O autor do fato, é o próprio prefeito, daquela comunidade, Eurico Souza, outrora jogador da equipe de futebol (2º quadro)) , do Ipiranga Futebol Clube local. O prefeito Eurico que se diz desportista, quer a todo custo, desativar o Estádio José Figueiredo, de propriedade há mais de 60 anos, da tradicional equipe amadora sergipana, do Ipiranga, cujo time ele, o Euriquinho, jogou futebol de campo, em sua adolescência.
EURIQUINHO QUER DESATIVAR ESTÁDIO DE FUTEBOL II
A notícia sobre a desativação do Estádio José Figueiredo, em Aquidabã, pegou de surpresa não só a população, da cidade, de Aquidabã, bem como, do próprio Estado de Sergipe. A cidade de Aquidabã que fica um pouco mais de 1 hora, de distância da capital de Aracaju, teve e tem figuras representativas, políticas, sociais e esportivas. Na crônica esportiva, por exemplo se destacam, os radialistas Raimundo Macedo, Macedo Macedo, Custódio Santana, José Ludwig, Barroso Guimarães, Lupércio Albuquerque Leite, Acival Gomes e tantos outros.
EURIQUINHO QUER DESATIVAR ESTÁDIO DE FUTEBOL III
Vários internautas, residentes em outros Estados do Brasil, filhos de Aquidabã, sabedores dessa triste notícia, estão enviando centenas de e-mails para o Site do Futebol Sergipano, cuja responsabilidade, é do renomado radialista, cujo pai Inefânio Pedro Guimarães é filho ilustre da cidade supra mencionada que no momento estar servindo, de “chacota”, do seu próprio filho, chefe do executivo e governador de sua cidade natal.
EURIQUINHO QUER DESATIVAR ESTÁDIO DE FUTEBOL IV
Na imprensa sergipana, o ato desumano, do prefeito “Euriquinho”, pegou de surpresa, o grande radialista Raimundo Macedo, também ilustre filho de Aquidabã, conhecido carinhosamente pelos sergipanos, pelo apelido de “Pingo de Leite”, comandante do programa esportivo, de maior audiência, da radiofonia da terra do saudoso jurista, Tobias Barreto. Disse bastante resignado Raimundo Macedo que inclusive na época da sua adolescência jogou com Eurico, na equipe de aspirantes do Ipiranga. Não esperava Raimundo Macedo, em nome do povo bom de Aquidabã, que o prefeito Eurico, viesse decepcionar esse mesmo povo que o elegeu, num ato, como eu disse antes, “insano, desumano e impopular”.
EURIQUINHO QUER DESATIVAR ESTÁDIO DE FUTEBOL V
O processo de desativação do Estádio José Figueiredo, em Aquidabã, tramita na Justiça Comum. O advogado do Ipiranga, Fabiano Feitosa, afirmou estranhar a infeliz atitude do prefeito Eurico, já que o Estádio José Figueiredo, serviu há muito tempo , a velha guarda e ainda serve a atual juventude local, o tirando dos vícios que incomodam a sociedade, através da prática do esporte sadio, que é o futebol, e demais esportes. O advogado Fabiano lamenta também que avaliação feita por um certo “Oficial de Justiça” que querendo agradar ao prefeito Eurico, não condiz com o valor real de compra, do Estádio José Figueiredo. O ilustre advogado, enfoca que houve má fé, na transação de venda do rico patrimônio, por parte, de uma suposta diretoria “fantasma” que aproveitando das “caladas da noite”, resolveu cometer falcatruas, contrariando os atuais dirigentes do Ipiranga. Finalizando disse o advogado Fabiano: “Tenho fé , na justiça de minha terra, que por certo, agirá como manda a lei, ou seja, seguindo uma bonita frase da jurisprudência^intitulada : “Dura Lex, Sed Lex( A lei é Dura, mas é a Lei).
EURIQUINHO QUER DESATIVAR ESTÁDIO DE FUTEBOL VI
O desportista Gilvan, conhecido por Didi, atual presidente do Ipiranga, ratifica as palavras do seu amigo e conterrâneo Raimundo Macedo e do advogado Fabiano Feitosa e, do povo bom da cidade de Aquidabã e povoados. Afirmou Gilvan que “AVoz do Povo é a Voz de Deus”e por isso, acredita na justiça sergipana que por certo não pensará e não usará o velho termo jurídico “dois pesos e duas medidas”. Para Gilvan chegou a hora do povo de Aquidabã se mobilizar, já que o prefeito Eurico, usa um ato desumano que fere a comunidade, tendo em vista que existem outros locais que possam servir de escolha para a tal construção do seu sonhado Centro Administrativo, , para ele, uma obra do século.
ATENÇÃO INTERNAUTAS !!!
OUÇA O SHOW SPORTIVO NA RÁDIO APERIPÊ AM – 630 (de segunda à sexta-feira, das 18 às 19 horas) EQUIPE : Raimundo Macedo(Comando) Rivaldo Sob
ral(Comentarista) Fernando Pereira(Comentarista) Otacílio Leite(Repórter) Marcelo Macedo(Repórter) Vanessa Assis(Plantonista) Joel Batalha(Produtor) NÃO PERCA!!!
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B