Almir do Picolé conduzirá a Tocha Olímpica em Aracaju

Fabiana Claudino, do vôlei, ergue tocha e dá início ao tour (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A tradicional chama que simboliza os Jogos Olímpicos chegou à Brasília na manhã desta terça-feira, 3, quando protagonizou cerimônia no Palácio do Planalto e, das mãos da presidente Dilma Rousseff, foi entregue à capitã da seleção brasileira de vôlei, Fabiana Claudino, condutora que deu início ao tour que passará por mais de 300 cidades brasileiras. Em Aracaju, a chegada da Tocha Olímpica está prevista para o dia 28, onde pelo menos 69 condutores já foram confirmados pelo comitê organizador.

Em Sergipe, a Tocha passará ainda por cidades como Propriá, Canindé do São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores e Poço Redondo, mas só terá revezamento em Aracaju. Serão 20km de percurso na capital, partindo da Colina do Santo Antônio, percorrendo ruas do Centro até a Orla da Atalaia, onde atrações locais aguardarão o ‘fogo olímpico’ e finalizarão sua passagem pela cidade.

Entre os escolhidos e indicados para carregar a tocha em Aracaju, estão atletas, profissionais do esporte, estudantes, indicados e sorteados que se inscreveram para segurar o monumento simbólico. A Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp) cuidará de toda a logística para receber a tocha, e diz ter recebido até o momento 69 nomes para revezar na condução do monumento, número que deve crescer até o dia 28. A relação dos privilegiados ainda não foi publicamente divulgada, somente para os próprios condutores.

Almir do Picolé feliz ao saber que conduzirá tocha (Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Um dos sortudos que conduzirá a tocha durante a passagem por Aracaju será Almir do Picolé. Mentor de um projeto social para ajudar crianças carentes através de uma creche, Almir diz não saber como foi um dos escolhidos, mas recebeu com alegria a notícia e enxerga como uma oportunidade de mostrar seu projeto para todo o mundo. “Eu recebi a ligação avisando que eu ia segurar [a tocha], não sei bem, mas parece que me indicaram pela internet. Eu fico feliz porque quem vai estar ali segurando a tocha não sou só eu, e sim todas as minhas crianças e as pessoas que eu luto para ajudar. Tenho certeza que vai ser uma forte dose de emoção e espero que o mundo veja esse trabalho, porque é daí que nós conseguimos nos manter”, comemorou Almir.

Os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro serão iniciados no dia 5 de agosto, pela primeira vez sendo sediado por um país da América do Sul.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais