Aracaju sediará etapa dos Jogos Escolares da Juventude de 2020

Equipe de futsal do IDFG, um dos destaques dos Jogos deste ano: em 2020, etapa regional da competição será em Aracaju (foto: Givaldo Baptista)

Aracaju será a sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude de 2020. A confirmação foi dada pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB – ao Governo de Sergipe na última quinta-feira, 7. A capital sergipana receberá a chamada etapa regional azul, relativa ao Nordeste, que acontecerá entre 11 a 15 de setembro de 2020 e deve reunir mais de 1,3 mil alunos-atletas dos nove estados nordestinos, além da comissão técnica do Comitê Olímpico Brasileiro, de olheiros esportivos e especialistas das quatro modalidades olímpicas que serão disputadas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

As etapas regionais Nordeste são classificatórias para a fase nacional do basquete, futsal, handebol e vôlei nas duas categorias etárias – 12 a 14 anos e 15 a 17 anos – de escolas públicas e particulares. A superintendente especial de Esportes, Mariana Dantas, destacou que o anúncio é a consagração de um trabalho que vem sendo feito pelo Estado e frisou a importância da competição para a revelação de atletas.

“Temos um ranking em que 11% dos alunos que participaram dos Jogos Escolares foram para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, 21% para os Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014, 21% para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e 24% para os Jogos Olímpicos do Rio 2016”, detalhou.

Os Jogos Escolares contemplam mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. Os Jogos da Primavera são as seletivas locais de Sergipe para a etapa regional.

Com informações do Governo de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais