Com a ausência de equipes sergipanas na Superliga de Futsal, o árbitro Édmo Oliveira foi o principal destaque de Sergipe durante a competição disputada no último fim de semana no estado do Ceará. Édmo apitou a final entre Malwee/Jaraguá (SC) e ABC (RN) e saiu da decisão como um dos melhores profissionais do apito durante todo o campeonato. Ele foi o primeiro árbitro sergipano a apitar uma final a nível nacional, já que a Superliga é a segunda competição mais importante do salonismo brasileiro, perdendo apenas para a Liga Futsal.
O feito inédito alcançado por Édmo foi parabenizado por todos os membros da diretoria da Federação Sergipana de Futsal (FSFS) em sua chegada a Aracaju. Bastante cansado da maratona de jogos, o árbitro agradeceu o apoio dos dirigentes, destacando o trabalho da Comissão de Arbitragem da FSFS.
Édmo Oliveira foi o árbitro que mais vezes apitou na Superliga. Ao todo, foram oito convocações, entre a final e a semifinal. Ainda na fase de grupos, em um único dia ele apitou duas partidas. “Realmente foi muito cansativo. O nível dos jogos exige sempre uma boa preparação física e psicológica dos árbitros”, frisou.
O preparo físico e a boa condição técnica que vive no momento, sem dúvida, credenciaram o sergipano a chegar a sua primeira decisão em uma competição nacional. Seguro no apito, Édmo possui 12 anos de Federação e seis anos que integra o quadro da Confederação. Nesse período, ele apitou várias finais em Sergipe, entre estaduais e Copa Tv Sergipe. Antes da decisão na Superliga, seu maior desafio havia sido uma semifinal na Taça Brasil de Clubes no início do ano. “Naquela oportunidade apitei muito bem e graças a muito trabalho e dedicação conseguir chegar a uma final depois de quase um ano”, ressalta Édmo.
Depois de apitar o principal jogo de sua carreira, Édmo Oliveira pretende chegar a mais decisões no futsal. A expectativa é integrar o quadro de arbitragem da CBFS nos próximos anos, já que possui mais 12 anos até a sua aposentadoria. “Ainda há muito tempo para trabalhar e representar bem o estado de Sergipe no cenário do futsal brasileiro”, declara.
Além das quadras, Édmo Oliveira atua também nos campos de futebol. Há sete anos é árbitro assistente da CBF e apita jogos dos Campeonatos Sergipanos e Brasileiro da série A
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B