Arqui faz festa e conquista mais uma edição dos Jogos da Primavera

A festa foi de todos, pelo brilho, pelo empenho e pela dedicação não só dos organizadores, mas principalmente dos participantes dos XXI Jogos da Primavera. Ao final da competição, por ter conquistado mais medalhas, 44 ao todo, das quais 16 de ouro, 16 de prata e 12 de bronze, o Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus conquistou pela décima vez, o título de Campeão Geral dos Jogos da Primavera.

Em segundo lugar com 16 medalhas – 13 ouro, 02 prata e 0l bronze – vem o COC São Paulo e na terceira colocação ficou o Leandro Maciel, com 11 ouro, 11 prata e 04 bronze, com um total de 26 medalhas. Destaques ainda para o os Colégios 11 de Agosto, CEPJSS, Amaral Lemos e João Alves.

A festa de encerramento e premiação, realizada na noite da ultima terça-feira, no ginásio Constâncio Viera foi das mais concorridas, com a presença do governador João Alves Filho, secretários de estados, autoridades, professores e muitos alunos. Ao final de todas as homenagens, a Banda Calcinha Preta fez a festa e com muita luz e som colocou o ginásio para dançar.

 

SOLENIDADE

 

O grande público que compareceu ao Constâncio Vieira teve uma participação de destaque. A solenidade teve início com o toque do Hino Nacional Brasileiro, seguido de um vt, destacando as atividades dos patrocinadores, exibido em tríplice telão, o que dava a impressão de imagem tridimensional. A apresentação do Grupo de Tango, da Escola Rosa Azul um dos pontos altos da solenidade, sendo  bastante aplaudida. O mesmo acontecendo com a apresentação da dança do ventre, pelas meninas da Escola de Educação Especial, Jorge Bornhausen. Após essas apresentações, foi iniciada a solenidade de premiação, com entrega de troféus aos colégios vencedores.

 Atletas sergipanos que se destacam nacionalmente, como Mariana Dantas, Heline Góis e Victor Maynard, também foram homenageados, bem como os dirigentes e professores, que contribuíram para o sucesso que foi, a realização dos XXI Jogos da Primavera. A nadadora campeonissima Heline Góis, atleta patrocinada pela Habitacional, falou em nome de todos os atletas, agradecendo ao governador João Alves, o retorno dos Jogos da Primavera. Enquanto isso, o governador João Alves Filho encerrou a solenidade com um entusiasmado discurso, confirmando a realização dos XXII Jogos da Primara no próximo ano e a criação de uma lei estadual, incluído a competição no calendário estadual de esportes. A partir do próximo ano, os Jogos da Primavera serão transformados em lei estadual.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais