Badminton sergipano vence etapa de torneio em Curitiba

Badminton sergipano vence primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (Fotos: Seed)

Em uma disputa apertada contra os atletas anfitriões da delegação paranaense, a equipe sergipana de Badminton venceu a final da categoria dupla masculina desta modalidade, nos Jogos Escolares da Juventude 2017, etapa para alunos atletas de 12 a 14 anos, nesta sexta-feira, 15, em Curitiba, no Paraná, a cidade-sede da primeira fase da competição.

Os alunos atletas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcebíades Melo (Aracaju), Ronald Silva e Mayke Souza, ao vencerem por 3 games a 2, conquistaram medalhas de ouro e o título de campeões dos Jogos Escolares da Juventude. “Foram três dias de disputas intensas e o resultado não podia ser melhor, duas medalhas de ouro”, afirmou Ronald, ao término da sua segunda final, disputada em um mesmo dia de competições.

Pouco antes de disputar o título de campeão na categoria dupla masculina no Badminton, Ronald disputou e venceu, no ginásio do Paraná Esportes, local de competições da modalidade, a final da categoria dupla mista, juntamente com Kailane, aluna atleta da Delegação Sergipana.

“É difícil conseguir patrocínio para praticar esse esporte, desse modo foi muito importante o apoio do Departamento de Educação Física da Seed, que me proporcionou as condições de estar aqui nessa competição nacional representando Sergipe”, destaca o atleta Ronald Silva. Para o futuro, espera, continuar sendo atleta.

Para o campeão Mayke Souza, que já colecionava uma medalha de prata e outra de bronze da edição passada dos Jogos Escolares da Juventude, foi uma vitória muito boa. “Já esperava um bom resultado, mas foi difícil conquistar o título”, afirma.

Trabalho técnico

Sergipe conquista quatro medalhas de ouro na modalidade, nas categorias masculina e mista

Tão empolgado com o desenrolar das disputas do badminton quanto os alunos atletas da modalidade, o técnico deste esporte, na Delegação Sergipana, professor Wendel Ribeiro, acompanhou de perto todas as disputas dos atletas sergipanos.

Segundo explica, ele e os atletas chegavam às 7h da manhã no ginásio do Paraná Esportes, e por lá permaneciam até as 18h, saindo apenas para almoçar no Centro de Convivência Olímpica da competição, distante poucos metros, ao longo dos três dias de disputas das modalidades individuais dos Jogos.

“Foram muitas disputas, tivemos outras chances de chegarmos a finais além das que chegamos e vencemos. Estão de parabéns os atletas, e os profissionais da Delegação que nos deram todo apoio, como o trabalho das fisioterapeutas, Alice Nascimento e Lorena Caroline”, disse Wendel, ao destacar o primordial apoio do Departamento de Educação Física da Seed.

Chefe da Delegação Sergipana e diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação, a professora Dorinha Pires parabenizou os alunos e afirmou que, ao longo dos últimos anos, Sergipe vem se destacando em competições de badminton nacionais e internacionais.

“Isso reflete o apoio substancial disponibilizado pelo Governo de Sergipe ao desporto estudantil que, por meio de ações, projetos, programas e iniciativas específicas da Seed, recebe investimentos, incentivos e fomento para a prática de esportes nas escolas da rede pública estadual. Esse trabalho tem sido consolidado e tem se tornado uma das marcas da gestão do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho”, afirmou Dorinha, logo após a cerimônia de premiação dos atletas do Badminton nos Jogos Escolares da Juventude 2017, etapa 12 a 14 anos.

Fonte: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais