Salvador – Orientado pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, o diretor de futebol tricolor Newton Mota encaminhou ofício ao departamento de registros da CBF, na tarde de ontem, solicitando apuração sobre a situação da documentação do zagueiro Santiago, do Confiança.
Mota recebeu uma denúncia de um torcedor do Bahia que mora em Aracaju, que desconfiou do afastamento do beque da equipe principal nas partidas seguintes à estréia da Série C, já que Santiago foi titular contra o Esquadrão. Expulso na ocasião, ele cumpriu suspensão diante do Colo-Colo, mas não voltou frente ao CSA. Segundo a imprensa sergipana, por estar machucado.
Pesquisando no site da CBF, foi descoberto que Santiago não estava inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) na data do 1° jogo do Bahia, no Batistão. O que não significa, no entanto, que o jogador esteja irregular. O Artigo 7 do regulamento da competição explica que o registro do atleta pode ser feito a posteriori, desde que o clube possa comprovar que a documentação foi entregue e protocolada na Confederação Brasileira de Futebol dentro do prazo e conforme as exigências do Departamento de Registro e Transferência.