Chuva de gols no Showbol empolga a torcida pernambucana

Zeti, o sergipano Lula, Zé do Carmo e Junior Baiano
O calor imenso da Capital pernambucana não foi suficiente para impedir que milhares de pessoas comparecessem ao Ginásio de Esporte Geraldo Magalhães, mais conhecido como Geraldão, para prestigiar os craques do Showbol e se encantar com a chuva de gols na exibição esteia dessa nova modalidade.

Ainda uma novidade no mundo esportivo, o Showbol vem encantando a torcida, por ser um esporte veloz e dinâmico. Outra mudança nesse estilo de futebol é a troca de jogadores, no Showbol, os jogadores entram e saem do campo várias vezes porque o ritimo de jogo é bastante acelerado.” É um esporte que exige mais preparo físico porque a bola não sai, está sempre em jogo”, explica o zagueiro Júnior Baiano.

Em exibição pela primeira vez no nordeste, a modalidade que mistura o tradicional futebol de campo com o futsal, estreou com o time da Seleção brasileira contra a Seleção pernambucana e, apesar dos palpites unânimes em acreditar na vitória da Seleção brasileira, a equipe pernambucana surpreendeu com incríveis lances, deixando a seleção brasileira desnorteada.

O time brasileiro foi comandado pelo Capitão do tri em 1970, Carlos Alberto Torres que começou com Zetti, Júnior Baiano, Alexandre Torres, Silas, Djalminha e Paulo Sérgio. Já o time pernambucano teve como titulares Gilberto, Bartô, o sergipano Lula, Zé do Carmo, Sérgio China e Franklin.

Logo no inicio, a seleção pernambucana comandada por Ricardo Rocha abriu o placar com os gols do tetracampeão Paulo Sérgio. A extraordinária atuação do goleiro Gilberto, ex Náutico e Sport foi primordial para engrandecer o jogo e levantar a torcida do Geraldão. O primeiro tempo terminou com o placar de 2×2 e o destaque foi o jogador palmeirense Djalminha, consagrado melhor em campo no Mundialito de Showbol na Espanha.

No segundo tempo, a seleção pernambucana mostrou toda a sua força e, empolgados pela alegre torcida, os pernambucanos marcaram quatro gols seguidos, com ataques e defesas fulminantes e muito rápido o placar passou para de 2×2 para 6×2.

Ainda com tempo para reagir, a Seleção brasileira recuperou o fôlego e empatou o jogo, ficando o placar 6×6 graças aos gols de Paulo Sérgio, Djalminha, Paulo Nunes e Silas.

Divulgar essa nova prática de esporte, criar uma nova liga regional com times de vários Estados e expandir o Showbol é um grande desejo do zagueiro pernambucano Ricardo Rocha.” O meu objetivo é fazer com que o Showbol ganhe clubes e competições, com o tempo surgirão novos adeptos e o esporte irá se popularizar”, explica Ricardo Rocha.

Impressionado com o alto nível dos jogadores da equipe pernambucana, o técnico Ricardo Rocha fará ainda esta semana uma nova convocação da Seleção Brasileira que atuará com a rival Argentina em Buenos Aires e com certeza, serão convocados alguns dos craques da seleção pernambucana.                    

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais