Circuito Banco do Brasil será em Aracaju

Marcelo negrão
A 10ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia – quarto e último Challenger da temporada – que acontecerá em Aracaju, de quinta a domingo, será lançada oficialmente nesta quinta-feira, às 18h30, no hotel Delmar. Estarão presentes os medalhistas olímpicos Marcelo Negrão, ouro em Barcelona, Virna, bronze em Atlanta e em Sydney, e Sandra Pires, ouro nas Olimpíadas de 96 e bronze em 2000. Também estarão presentes no lançamento do torneio o atleta Xuxo, parceiro de Negrão nas areias, e a dupla Fabiano/Hevaldo, vencedora da etapa de Teresina no início do mês.

 

Acostumados a dar show nas areias, os atletas que irão participar da etapa sergipana do Circuito Banco do Brasil estarão se dividindo em diversas ações sociais na capital também nesta quinta-feira. Às 9h30, os pernambucanos Lula e Adriano, que formam a dupla há mais tempo em atividade no mundo na atualidade, com 14 anos de parceria, estarão visitando as crianças internadas no Hospital João Alves Filho. Lula e Adriano estarão acompanhados das atletas Michelle, Érika e Lu, que, às 11  horas, seguirão para o Centro Social Urbano (CSU).

 

Às 16h30, as duplas formadas pela carioca Sandra Mathias e pela pernambucana Elaine, que jogam juntas há cinco anos, e a paraibana Thati e a amazonense Andréia Martins visitarão o Instituto Lourival Fontes.

A etapa sergipana do Circuito Banco do Brasil promete agitar o fim-de-semana na capital. Aracaju volta a fazer parte do calendário da competição após três anos. Esta é a oitava vez que os torcedores poderão ver em ação o melhor vôlei de praia do mundo. A entrada é gratuita, e a doação de alimentos não perecíveis não é obrigatória.

    Virna e Sandra

 

Dezesseis duplas femininas e 16 masculinas disputarão esta décima etapa do Circuito Banco do Brasil, sendo que as oito últimas equipes, quatro em cada categoria, serão conhecidas nesta quinta-feira, quando será disputado o qualifying. As demais são ranqueadas e já fazem parte do torneio principal, que acontecerá de sexta a domingo na arena que está sendo montada na Atalaia Velha.

 

No feminino, a dupla Ângela/Vivian (DF/PA), campeã das etapas disputadas em Palmas e em Teresina, e da etapa Challenger do Circuito Mundial realizada em Pequim, na China, no último domingo, é a favorita ao título em Aracaju. Ângela e Vivian lideram o ranking da competição e estão invictas há 12 jogos.

 

Já no masculino, duas duplas dividem o favoritismo: Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), que venceu a etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil em São Luis, e o torneio Satellite do Circuito Mundial na cidade de Lausanne, na Suíça, no último domingo, e Fabiano/Hevaldo (PE/CE), time campeão em Teresina.  A liderança do ranking, porém, é de Marcelo Negrão/Xuxo (SP), equipe que foi vice-campeã em Palmas e quarta colocada em São Luis e na capital piauiense.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais