Circuito Banco do Brasil

0

A etapa Challenger de Aracaju do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia pode marcar a despedida do pernambucano Georg para as quadras da Finlândia. O atleta, de 22 anos, já acertou sua ida para a equipe East Volley, da cidade de Savonlinna – está restando apenas a assinatura do contrato. Mas, antes do embarque, previsto para a próxima quarta-feira, Georg e seu parceiro Murilo garantiram nesta quinta-feira uma das quatro vagas para o torneio principal nas areias sergipanas. Georg e Murilo venceram Diogo/Roberto Gomes (PB/MT) por 2 a 0 (18/11 e 18/14), Paulo André/Elias (TO) por WO e Almir/Roberto (SE) por 2 a 0 (18/9 e 18/5). As partidas nesta sexta-feira começarão às 8 horas na arena montada na Atalaia Velha. 

 

“Tenho apenas 22 anos e quero arriscar. Vou conhecer uma outra cultura, um outro país. Daqui a oito meses eu volto. Estou com o contrato aqui para assinar, mas já acertei tudo com eles. Estou mais feliz agora porque consegui passar do qualifying, que é sempre um torneio difícil”, afirmou Georg, que trancou o curso de Direito na Faculdade Maurício de Nassau, onde está no sétimo período.

 

Ontem, quinta-feira, foi disputado o qualifying da competição. Vinte e três duplas femininas e 33 masculinas disputaram as oito últimas vagas para o torneio principal. As equipes classificadas foram: Izabel/Taiana (PA/CE, Luiza Amélia/Luciana (CE), Luana/Carla (ES/PE), Elize Maia/Nina Zgoda (ES/PR), no feminino. Já no masculino, além de Murilo/Georg classificaram-se também Pastor/Ícaro (MA/PB), Watson/Juliano (ES) e Celso/Jan (RO/PA). 

 

 

 

 

 

Comentários