
O Confiança venceu o Floresta por 1 a 0 neste domingo, 17, na Arena Batistão, em Aracaju, e entrou de vez na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol da partida foi marcado por Valdo, aos 39 minutos do segundo tempo, garantindo o terceiro triunfo consecutivo do Dragão na competição.
Com o resultado, o Confiança chegou aos 23 pontos e subiu para a sétima colocação, dentro do G-8. O Floresta, apesar da derrota, se manteve em sexto lugar, com 24 pontos.
A partida, válida pela 17ª rodada, teve um início agitado. Logo no primeiro minuto, Romarinho quase abriu o placar para os visitantes, mas o goleiro Felipe defendeu. O Confiança respondeu com Renan, que driblou dois zagueiros e acertou na trave.
Aos 29 minutos da etapa inicial, o Floresta teve o zagueiro Ícaro expulso por impedir uma chance clara de gol de Maikon Aquino. Mesmo com um jogador a menos, o time cearense conseguiu segurar o placar até o intervalo.
No segundo tempo, o técnico Luizinho Vieira lançou o time ao ataque, aproveitando a superioridade numérica. O Confiança criou boas chances, especialmente com Dionísio e Maikon Aquino, mas só conseguiu balançar as redes na reta final.
Aos 39, após cobrança de escanteio e confusão na área, Valdo aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol, sacramentando a vitória do Dragão.
Agora, o Confiança volta a campo nesta quarta-feira, 20, às 21h30, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, pela semifinal da Copa do Nordeste. Pela Série C, o próximo compromisso será na segunda-feira (25), contra o Guarani, fora de casa. Já o Floresta visita o Figueirense no sábado, 23, às 19h30.
por João Paulo Schneider