![]() |
Campeonato acontece entre os dias 11 e 15 (Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet) |
A 10ª edição do Campeonato Sergipano de Beach Soccer teve início na noite desta terça-feira, 11, trazendo oito equipes para a disputa. Segundo a organização, o diferencial da competição é a presença de clubes de camisa, além de nomes de grande expressão nacional da modalidade. O campeonato acontece até o dia 15, na arena da praça Major Edeltrudes Teles, no conjunto Augusto Franco.
De acordo com Ricardo Fonseca, presidente da Federação Sergipana e vice-presidente da Confederação Brasileira de Becah Soccer, os dois melhores de cada uma das três rodadas eliminatórias se enfrentarão na tarde do sábado, 15, disputando a final. “No Nordeste, Sergipe é o pioneiro da modalidade, e este é o primeiro campeonato estadual diputado fora do eixo sudeste”, afirma.
Ainda segundo o presidente, o esporte tem crescido no Estado, encontrando cada vez mais adeptos. “Depois que os clubes de camisa resolveram ampliar seu alcance para o Beach Soccer, muita gente tem procurado o esporte”, diz Ricardo. Como destaques da competição, Ricardo aponta o jogador Daniel, campeão brasileiro pela seleção do Maranhão, e Toni, vencedor do último mundialito com a camisa do Santos.
|
Gabiru: esporte feito por fãs (Fotos: Portal Infonet) |
Ricardo Fonseca aponta o diferencial da modalidade. “É um esporte que não demanda grandes investimentos, e que com pouco custo e estrutura dá para organizar um evento. Ao contrário do futebol, que precisa de 11 em campo, o Beach Soccer só precisa de cinco, o que diminui ainda mais os custos. Além disso as partidas são muito bonitas, os fãs apreciam as jogadas e é muito difícil não haver gols”.
Junior Gabiru, jogador da seleção sergipana de Beach Soccer e campeão brasileiro em 2001, participa do campeonato como treinador. “Apesar da falta de estrutura e incentivo, o Beach Soccer é feito por quem gosta de verdade e está crescendo. Quem vem assistir testemunha a um espetáculo, e não passa vontade de ver lances bonitos”, diz. O jogador e treinador destaca a presença do sergipano Adi no campeonato, que levou o nome do Estado para a Coreia do Sul e joga atualmente em Seul.
|
Jogadores e público aguardam início do jogo |
Entre os dias 11 e 13, as eliminatórias acontecem entre 18h30 e 22h. No dia 14, a semifinal ocorre a partir das 19h30. E na grande final, a disputa do terceiro lugar começa às 15h, enquanto o jogo decisivo se inicia às 16h30. As equipes do Cotinguiba, Itabaiana, Boca Junior e Colorado compõem o grupo A; enquanto Sergipe, Confiança, Vasco e Socorrense integram o grupo B.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B