Alívio: Dragão chegou a seu primeiro triunfo dentro de casa (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Foi sofrido. Foi dramático. Foi em clima de final. Mas aconteceu. Neste sábado, 11, o Confiança finalmente presentou sua torcida com uma vitória no estádio Lourival Baptista pela Série C. E ela veio justamente diante do líder então invicto da chave A do torneio: 1 a 0 sobre o Fortaleza – com gol de Almir Dias.
Com o resultado, o Confiança vai a nove pontos e encosta no G-4. Sua posição exata, porém, só ficará definida após o fechamento da rodada. O Fortaleza, por sua vez, continua líder apesar da derrota.
O próximo compromisso do Dragão na competição será diante do América-RN, em Natal, no próximo dia 19.
O jogo
Do meio da rua: Almir Dias fez o único gol do jogo com belo chute |
Afiado na marcação, o Confiança começou melhor. E a primeira oportunidade surgiu logo aos quatro minutos. Após passe de Kível na área, Almir Dias chutou de peito de pé e mandou no meio do gol, mas o goleiro Ricardo pegou. Quatro minutos depois, o Confiança voltou à área do Fortaleza com ainda mais perigo: Kível arriscou da marca do pênalti, mas Ricardo espalmou.
A terceira tentativa, porém, recompensaria a torcida. Ao receber na intermediária, Almir Dias espiou o gol e mandou uma bola venenosa do meio da rua. Apesar de ter se esticado todo, Ricardo aceitou e a bola entrou: Confiança 1 a 0.
A partir daí, iniciou-se a briga do Fortaleza para sair jogando. Empenhado na marcação de saída de bola, o Confiança apertava. Mesmo assim, o time cearense ainda conseguiu chegar na área no fim do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Radan meteu a testa sozinho, mas a bola passou à esquerda do gol.
Aperto: Dragão quase não deu sossego à saída do Fortaleza |
Na segunda etapa, o tom foi de equilíbrio. Mas aos poucos o Fortaleza conseguiu ampliar sua agressividade. Até que aos 22 minutos Lúcio Maranhão acertou uma cabeçada quase indefensável – quase, pois Éverson conseguiu dar um tapa nela em puro reflexo. Na sequência, a bola ainda espirrou na zaga e escapou por cima do travessão. Aos 33, foi a vez de Diego Ceará devolver com um chute perigoso no ângulo direito – mas para fora.
Nos últimos minutos, quando o drama já atingia níveis de final de campeonato, Leandro Kível, que segue pouco inspirado, fez entrada dura no adversário e recebeu cartão vermelho. Como se não bastasse, o Fortaleza ainda teve mais um lance claro de gol. Em chute da entrada da área, Maranhão acertou o travessão diante de um Éverson impassível – para alívio da torcida proletária, que comemorou o apito final como se fosse mais um gol.
Kível foi expulso no fim do jogo |
FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 0 Fortaleza
Gol: Almir Dias (12’ 1T)
CONFIANÇA
Éverson, Amaral, João Paulo, Alex Lima, Elielton, Pedrinho, Diego Ceará (Valdo), Richardson, Leandro Kível, Almir Dias (Wallace PE), Bibi (Éverton)
FORTALEZA
Ricardo, Alremir, Lima, Adalberto, Correia, Radan (Elias), Dudu Cearense, Thiago Azulão (Thallyson), Lúcio Maranhão, Daniel Sobralense (João Pedro), Maranhão
Cartões amarelos: Éverson, Elielton, Pedrinho, Richardson, Almir Dias, Radan, Dudu Cearense
Cartão vermelho: Leandro Kível
Público pagante: 5.499
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B