|
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
A festa foi completa nesta quinta-feira, 20. Na volta ao estádio Sabino Ribeiro, no Bairro Industrial, o Confiança ganhou de presente os primeiros refletores da história do estádio. E pouco depois da torcida azul vibrar com essa conquista, o Dragão passeou sobre o Canindé por 4 a 1. Com o massacre, o Proletário atinge 16 pontos e segue vice-líder da competição. Já o Canindé é o oitavo com meros sete pontos.
O primeiro gol da partida, que já passa ao registro histórico como o primeiro sob as luzes dos refletores do Sabino, saiu dos improváveis pés de Vinícius. Após bate e rebate, a bola sobrou para o zagueiro, que foi feliz no chute e atingiu o ângulo do goleiro Aranha: Confiança 1 a 0.
Enquanto o guarda-redes do Canindé se desdobrava para evitar o segundo gol do Confiança, Jefersson descansava. E talvez tenha sido o ócio o responsável por desligar os sentidos do goleiro quando Bruno, do Canindé, chutou do nada. Depois do chute de fora da área sem grandes pretensões, a bola bateu no chão, subiu, deixou o arqueiro na saudade e entrou com tudo: era o inacreditável empate do Canindé, 1 a 1.
|
Bibi, autor do terceiro gol do Dragão |
Menos de dez minutos depois, porém, Leandro Kível repararia a péssima surpresa dos visitantes. Após cruzamento de Glauber, Kível subiu mais que a zaga e testou para o meio do gol: 2 a 1. Já na segunda etapa, o Canindé veio determinado a matar o jogo – contra si mesmo. Logo aos cinco minutos, Bruno, cansado do fardo de ter sido autor do único gol do Canindé, achou melhor voltar ao centro das atenções causando pênalti em Fábio Júnior. Bibi cobrou e converteu: 3 a 1.
Quando a partida já dava sinais sérios de esfriamento, o improvável aconteceu: o sempre pouco inspirado Fábio Júnior, que havia entrado no lugar de Josivan, aproveitou os refletores para descobrir o caminho do gol. Aos 40 minutos, após cruzamento de Altemar, o jogador superou a zaga, testou na redonda e ampliou: Confiança 4 a 1.
O próximo jogo do Dragão será diante do Socorrense no estádio Wellington Elias no próximo domingo, 23. No mesmo dia, o Canindé recebe o Coritiba no Andrezão.
|
Vinícius, na marcação, tambem deixou o dele |
FICHA TÉCNICA
Confiança 4 x 1 Canindé
Gols: Vinícius (8’ 1t), Bruno (30’ 1t), Leando Kível (38’ 1t), Bibi (5’ 2t), Fábio Jr (40’ 2t)
CONFIANÇA
Jéferson, Glauber, Bira, Vinicius (Henrique), Josivan (Fabio Jr), Altemar, Éverton, Raulino, Leandro Kível (Philco), Geraldo, Bibi
CANINDÉ
Aranha, Bruno, Beto, Stenio, Éverton, Noah, Fernando, Yuri (Leandro), Caio, Souza (Alejandro), Jean
Renda: R$ 24.200
Público: 1210 pagantes
Por Igor Matheus