Confiança pode ter novo confronto nas oitavas da Série D

Confiança pode ter de refazer planejamento (foto: Arquivo Portal Infonet)

O Confiança pode ganhar um novo adversário nas oitavas de final do Brasileiro Série D. Um processo movido pelo River-PI, equipe eliminada ainda na primeira fase do torneio, pode tirar o Remo da competição e alterar os confrontos programados para a segunda fase. As mudanças podem colocar o próprio River-PI como pior segundo colocado da tabela, o que o credenciaria a encarar o Confiança no lugar do até então confirmado Central-PE.

A manobra jurídica do River-PI tem deixado a diretoria do Dragão apreensiva. De acordo com Ernando Rodrigues, diretor de futebol do clube, todos estavam certos de que iriam pegar o Central-PE, e agora precisam aguardar as definições do caso para fechar o planejamento. “A CBF, que cuida de nossas passagens e de nossas hospedagens, não nos enviou nada ainda e pediu para que aguardássemos. Se a denúncia do River for acatada, acredito que a rodada será suspensa”, disse.

O caso

Em conversa com o Portal Infonet, o presidente do River-PI, Elizeu Aguiar, esclareceu que a ação do clube contra o Remo diz respeito à escalação irregular de um jogador. “Nosso departamento jurídico identificou que o jogador Danilo Lins, do Remo, foi registrado em quatro clubes este ano, quando o artigo 3º do código da FIFA permite apenas três registros anuais”. Segundo Aguiar, Lins possui registros no Central-PE, no Potiguar, no Mogi Mirim e finalmente no Remo.

O dirigente ressaltou ainda que também solicitará à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão da próxima rodada do campeonato, prevista para este fim de semana. “Pode ser que a CBF negue, mas não vou aguardar”. Ainda de acordo com Aguiar, o River-PI tem fortes argumentos para embasar a denúncia.

“O Remo está se apegando ao fato de que o jogador não chegou a jogar por um dos clubes que passou este ano. Mas o regulamento da FIFA não diz respeito a jogos, e sim a registros”. Caso seja condenado, o Remo pode perder pontos e ceder lugar na competição ao próprio River-PI. Encaminhado ao STJD na última terça-feira, 23, o processo ainda será analisado.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais