Copa América: Brasil fica no 0 a 0 com a Venezuela em Salvador

(foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Nesta quinta-feira, 18, pela segunda rodada da Copa América, o Brasil não saiu do 0 a 0 com a Venezuela na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Com o resultado, a Canarinho se mantém na liderança da chave, com quatro pontos e três gols de saldo. O Brasil volta a campo no próximo sábado, 22), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, quando encara o Peru na última rodada da fase de grupos. Acompanhe a tabela da Copa América aqui.

O jogo
O Brasil tomou conta do primeiro tempo na Arena Fonte Nova. Durante boa parte, chegou a ter 82% de posse de bola sobre os venezuelanos. O zero no placar não refletiu de fato a realidade em campo. A primeira chance de abrir o placar foi aos 15 minutos: Arthur acionou David Neres na esquerda e o camisa sete bateu cruzado, tirando tinta da trave. No minuto seguinte, foi a vez de Richarlison aparecer pela direita, invadir a área e chutar cruzado para defesa de Fariñez. O único momento de perigo do adversário na etapa inicial foi aos 18 minutos, quando Rondón ganhou de Marquinhos no alto e cabeceou rente à trave direita de Alisson. Quase no fim, aos 37, Firmino chegou a balançar as redes, mas o árbitro Julio Bascuñan marcou a falta do atacante brasileiro no lance.

Antes do início do segundo tempo, o técnico Tite promoveu a primeira substituição: colocou Gabriel Jesus no lugar de Richarlison. E o camisa nove por pouco não alterou o placar aos 15 minutos. Começando em ritmo forte, ele até estufou as redes, mas, após auxílio do VAR e revisão no monitor, Julio Bascuñan anulou o gol de Jesus sob alegação de posição irregular de Firmino, autor do passe. Depois, o treinador realizou sua última mudança: tirou David Neres para a entrada de Everton. Mas foi novamente com Gabriel Jesus que a Seleção quase tirou o zero do placar. Na marca dos 30 minutos, Everton cruzou rasteiro pela direita, Jesus apareceu para finalizar e foi derrubado na área. O árbitro nada viu e mandou seguir.

Já nos minutos finais, a Canarinho teve mais um gol anulado com o auxílio do árbitro de vídeo. Com 43 minutos, Everton fez bela jogada individual pela esquerda, deixou dois marcadores para trás, foi à linha de fundo e cruzou para o meio. Coutinho apareceu e mandou para o gol. Porém, a arbitragem entendeu que Firmino, que desviou a bola antes dela entrar, estava em posição de impedimento e anulou outro gol brasileiro. No último lance, Coutinho cobrou escanteio e Fernandinho foi lá no alto e cabeceou forte. Mas a bola foi rente à trave direita de Fariñez.

Com informações da Confederação Brasileira de Futebol

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais