Copa do Mundo: Bélgica vence Inglaterra por 1 a 0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Bélgica bateu a Inglaterra por 1 a 0 e classificou-se no primeiro lugar de sua chave pela terceira rodada da Copa do Mundo 2018 nesta quinta-feira, 28. Apesar da derrota, o time inglês ficou com a segunda vaga da chave. Já pelo grupo H, a Colômbia venceu o Senegal por 1 a 0 e conseguiu se classificar. O Japão, por sua vez, foi derrotado pela Polônia por 1 a 0, mas também passou de fase.

Com os resultados, a Bélgica irá enfrentar o Japão nas oitavas; e a Colômbia irá pegar a Inglaterra. Confira abaixo como foram os confrontos desta quinta-feira. A tabela completa da primeria fase você confere aqui.

BÉLGICA 1 x 0 INGLATERRA
Temendo lesões, cansaço excessivo ou suspensão por cartões, os treinadores das duas equipes pouparam praticamente todos os titulares. Com isso, não foi possível ver como os times se comportariam contra uma seleção de nível mais alto. Quando a Inglaterra começava a mostrar mais vontade de vencer, no início do segundo tempo, a Bélgica fez o gol da vitória. Aos 5 minutos, Januzaj entrou na área pela direita, deu um corte no zagueiro e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Pickford: Bélgica 1 a 0.

PANAMÁ 1 X 2 TUNÍSIA
O resultado marcou a primeira vitória da Tunísia em uma Copa do Mundo após 40 anos. Meriah abriu o placar para os panamenhos no primeiro tempo, mas Ben Youssef e Khazri marcaram os gols da virada para os africanos no segundo tempo. Ambas as seleções já entraram em campo eliminadas.

COLÔMBIA 1 X 0 SENEGAL
A Colômbia abriu o placar aos 28 minutos em cobrança de bola parada. Cuadrado cobrou escanteio e o zagueiro Mina subiu mais alto e mandou de cabeça para o gol: 1 a 0. Foi o segundo gol do zagueiro em jogada de escanteio nesta Copa.

POLÔNIA 1 X 0 JAPÃO
Mais perigosa em campo, a seleção polonesa teve várias chances de marcar, mas errava no último passe. A ousadia de buscar mais o ataque acabou premiando a Polônia só aos 14 minutos, quando Bednarek abriu o marcador e fez o gol da vitória: 1 a 0. Apesar da derrota, o Japão tornou-se a primeira seleção da história da Copa do Mundo a passar de fase pelo critério do fair-play. Empatado com Senegal em todos os outros critérios, o time nipônico ficou com a segunda colocação por ter dois cartões amarelos a menos que a equipe africana.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais