Copa Leó Filho de Handebol começa nesta sexta-feira

         Jornalista Leó Filho
Contando com a participação de 67 equipes masculinas e femininas, começa nesta sexta-feira (21), a Copa Leó Filho de Handebol. A competição organizada pela Federação Sergipana de Handebol (FSH) reúne atletas masculinos e femininos de várias as faixas etárias e foi concebida para homenagear o secretário de Esportes e Lazer, Leó Filho, fundador da Federação Sergipana de Handebol.

Entusiasmado com o sucesso da competição, revelado através do número de equipes participantes, o presidente da FSH, Tarcizo Mendes disse que a Copa Leó Filho é a maior competição desse esporte já realizada no estado de Sergipe e será rodada nos finais de semana e feriados.

Iniciando no dia 21 de setembro, a competição tem final previsto para a primeira quinzena de dezembro. Os jogos serão realizados nas quadras Geraldo Oliveira, (anexa ao Parque Aquático), nos colégios Petrônio  Portela e Dinâmico,  enquanto as rodadas finais terão jogos no ginásio Constâncio Vieira. Além de equipes da capital participam da competição,  equipes das cidades de Nossa Senhora da Gloria e Nossa Senhora do Socorro.

– A competição tem objetivos definidos. Um deles é homenagear o secretário Leó Filho, fundador da entidade e o outro é colocar o Handebol sergipano em evidência, através de uma competição oficial,  para que esse esporte volte a ocupar o lugar de destaque, que sempre teve no cenário esportivo brasileiro, disse o presidente Tarcizo Mendes.

A Copa Leó Filho conta com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Cada uma das 67 equipes inscritas recebeu três bolas oficiais para treinos e jogos oferecidas pela CBHb.  

A categoria mirim conta com 15 equipes, 6 masculinas e 9 femininas. A infantil conta com o maior número de equipes inscritas. Foram 23 ao todo, sendo 9 femininas e 14 masculinas. O cadete terá 13 equipes, 4 femininas e 9 masculinas, juvenil participa com apenas 5 equipes masculinas, enquanto o Júnior terá 12 equipes, 4 feminina e 8 masculinas.  As categorias com mais de seis participantes foram divididas em duas chaves, A e B, que jogam entre si. Com menos de seis, a categoria roda com apenas uma chave de onde sai o campeão.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais