Diego Costa discute situação de estádio e fala de futuro

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Um dos destaques do futebol europeu atual, o sergipano Diego Costa, jogador do Chelsea da Inglaterra, aproveitou a temporada que passa em Sergipe para aguardar definições sobre seu futuro no clube – de onde ainda não sabe se sai ou não – e ajustar seus investimentos no futebol de Lagarto, sua terra natal. Um desses ajustes incluiu uma reunião com o governador Jackson Barreto na tarde desta sexta-feira, 18, no Palácio de Veraneio.

Na ocasião, o jogador discutiu a situação do estádio Paulo Barreto, localizado em Lagarto – e recebeu do governador a garantia de que, após a reforma do local, a administração poderia ser repassada para pessoas da confiança do próprio Diego. “Quero que sejam pessoas dispostas a fazer um bom trabalho e não qualquer um. O governador garantiu que, depois da reforma, o estádio terá a administração correta”, disse o jogador.

Diego frisou ainda que chegou a contribuir com algumas melhorias pontuais no estádio, mas que não pode reformar o local por conta própria. “Posso fazer algumas coisas, como até fiz esse ano. Mas reforma é responsabilidade do estado. Não cabe a mim colocar dinheiro meu”. O governador Jackson Barreto reforçou sua disposição de discutir a administração do estádio após a reforma – cujos recursos já estão garantidos e são da ordem de R$ 3 milhões. “Assim que o Paulo Barreto for reformado, vamos discutir para que a administração do estádio seja colocada à disposição do futebol oficial e daqueles que estão preparando novos talentos”.

Diego e Jackson: administração do Paulo Barreto será definida após a reforma

Futuro
Diego também aproveitou a ocasião para esclarecer que ainda é jogador do Chelsea, mas quer definir seu futuro no time inglês logo. “Não vou voltar até a situação ser resolvida. Tenho dois anos de contrato com eles e espero que isso se resolva antes do dia 31 de agosto. Quero ir para um lugar onde me queiram. Quero voltar a jogar, que é o que amo e sei fazer”. O jogador confirmou ainda que recebeu várias propostas, mas não revelou de quais times. “Dentro dessas opções vou escolher a que for melhor pra mim”.

Costa também destacou que acompanha o futebol sergipano ocasionalmente. “Temos que erguer o futebol sergipano. Vejo uma notícia ou outra relacionada a clubes que não honram compromissos com jogadores. Isso não é culpa da federação, e só faz manchar o futebol local”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais