Diego Costa faz acordo de dívida fiscal para não ser preso na Espanha

Diego Costa (Foto: Facebook)

O sergipano Diego Costa, atacante do Atlético Madrid, da Espanha, vai pagar uma multa e mais o débito com o Fisco espanhol para não ser preso por fraude fiscal. O acordo foi selado em audiência nesta quinta-feira, no Tribunal Provincial de Madri, segundo publicação do Diário AS, jornal esportivo da Espanha.

O atleta foi acusado de sonegar aproximadamente 1 milhão de euros em impostos, valor respectivo aos direitos de imagem do atleta na negociação que o levou para o Chelsea, da Inglaterra. O pena de prisão prevista para Diego era de 6 meses. O jogador reconheceu a sonegação e além de pagar o valor devido ao Fisco, precisou pagar uma multa estipulada em 500 mil euros, mais a multa para não ser preso – feita em acordo na audiência de hoje.

Diego Costa está no Atlético Madri desde 2006 e passou a jogar profissionalmente pelo clube em 2010, onde é ídolo. Em 2014 se transferiu para o Cheslsea, clube que defendeu por três temporadas, até retornar ao Atlético Madrid.

Além de Diego Costa, craques como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar já tiveram problemas com o Fisco Espanhol.

Por Ícaro Noves

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais