Diego Costa: “não estou renunciando ao Brasil”

(foto: Reprodução da internet)

Pouco depois de comunicar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seu interesse em jogar pela seleção espanhola, o jogador Diego Costa concedeu entrevista ao site do Atlético de Madrid e comentou sua decisão. Segundo o jogador nascido em Lagarto, centro-sul sergipano, sua opção pela atual campeã mundial não pode ser vista como uma renúncia à sua pátria natal.

“Espero que entendam que não estou renunciando ao Brasil. Nunca pensei desta forma. Simplesmente é na Espanha onde me sinto valorizado, onde fiz toda minha carreira. Tudo o que sou devo muito a este país em que estou. Foi uma decisão muito pensada e espero que entendam e respeitem isso”. O atacante também frisou que pretende voltar ao Brasil. “Ainda tenho familiares lá e quando eu deixar de jogar futebol, é o país onde irei viver”, disse.

Costa também ressaltou que o processo até a decisão final não foi fácil. “Foi uma decisão bastante complicada. Pensei, repensei e vi que o correto é jogar pela Espanha. É onde moro, onde tenho tudo na minha vida e onde me sinto valorizado”. O sergipano destacou ainda o significado de jogar pela seleção espanhola.

“Defender essa camisa não é para qualquer um. É coisa muito grande para a vida de um jogador de futebol. Então a partir do momento em que o treinador Vicente [Del Bosque] me convocar, seja para jogar cinco, dez, quinze minutos ou o que seja, vou dar tudo de mim, porque sou assim e fiz isso em todas as equipes em que joguei. É a seleção do mundo e espero contribuir de alguma forma”.

Assim que recebeu de Diego Costa o comunicado oficial de sua recusa de jogar pelo Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou que o jogador está automaticamente desconvocado do time canarinho.

Por Igor Matheus
Com informações do Club Atletico de Madrid

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais