Em jogo polêmico, Itabaiana empata com América em casa

Jogo que reuniu a tradição do futebol do interior terminou em 0x0. Eram mais de 120 anos de história dentro de campo (Fotos: Portal Infonet)

No duelo que marca o encontro das equipes mais tradicionais do interior sergipano, um jogo de muito toque de bola e contra-ataques em bloco. O Tricolor da Serra recebeu o Tricolor da Ribeirinha e não superou a organizada defesa e a catimba do adversários.

O Itabaiana esbarrou também na ineficiência de um setor ofensivo que ainda não se encontrou, a exemplo do que aconteceu em todo o ano até aqui. Reinaldo Gaucho ,novamente muito isolado, sofreu o mesmo problema de Eduardo Rato na Copa do Nordeste: falta de lances para concluir.

O jogo

Após um início de jogo com as duas equipes se estudando em campo, com cautela nas saídas, aos 20 minutos, Andre fez boa jogada pela esquerda, carregou para o meio e bateu forte. A bola pegou nas redes pelo lado de fora.

O Itabaiana passou a dominar as ações. André cobrou escanteio e Reinaldo Gaúcho, de cabeça, mandou a bola por cima do travessão. Logo na sequência, Julian teve oportunidade de falta, mas mandou por cima do travessão de Aranha

Torcida do Itabaiana encheu estádio com 2.200 torcedores, que saíram na bronca.

O Tricolor da Serra era melhor em campo, aproveitando a falta de atitude ofensiva do Tricolor da Ribeirinha. Ícaro faz boa jogada pela direita e Diego Silva manda de primeira, mas Aranha saltou mais uma vez de mão trocada e mandou para fora.

Antes do fim do primeiro tempo, o Tricolor da Serra teve nada menos que 8 oportunidades seguidas de escanteio e não conseguiu abrir o placar. Metade delas mal cobradas, e no resto a zaga foi mais eficiente.

Segundo tempo

O falta de ação do Tricolor incomodou Freitas Nascimento, que voltou à segunda etapa com Junior no lugar de Diego Silva, que esteve inoperante no primeiro tempo.

O América, muito encolhido na segunda etapa, só chegou ao ataque aos 13, quando Capelinha bateu da intermediária e Servulo precisou se esticar para mandar para o escanteio.

Aos 15, André Nunes perdeu uma das melhores chances do Tremendão. Na cobrança falta de André Beleza, o zagueirão não acertou um bom cabeceio deixando a bola passar.

Tiago Arapiraca, defensor do América, protagonizou lance polêmico. Mesmo expulso, continuou dentro de campo.

Até que uma polêmica acontece em jogo: Aos 17 minutos o América ficou com um a menos: Tiago Arapiraca impediu a progressão de Nininho, que o driblou com um belo lençol e foi atingido na boca. Como o zagueiro já tinha o cartão amarelo,foi para o chuveiro mais cedo. Ou iria…

Quando André cobrou na área e a bola foi empurrada por Reinaldo Gaúcho para o gol, o tento é anulado. O zagueiro Tiago ainda se encontrava dentro de campo, retardando a partida. O árbitro Michel Vinícius Santos Freitas anulou o gol alegando que o jogo não poderia correr enquanto o jogador expulso estivesse dentro das quatro linhas.

Com o acontecido, jogadores do Itabaiana correram para tirar satisfações com o adversário, que aproveitou e ampliou catimba: se jogou nos gramados para simular uma agressão.

A catimba virou a arma de um América que começou bem o jogo, mas se contentou com um empate. O Itabaiana, visívelmente ansioso para ampliar o marcador, uma vez que tinha a superioridade numérica, saia sem muita organização para o ataque.

Aos 25, Nininho faz boa jogada pela esquerda e cruza para Julian, que bateu por cima, numa das poucas chances claras criadas. Na maioria das vezes o problema foi o chamado “último passe”.

As duas tradicionais equipes são cotadas para estar na semifinal do Sergipão

Apenas aos 41 o Tremendão teve uma nova sequencia de escanteios (dessa vez 3 consecutivos) e não conseguiu abrir o marcador. A torcida tricolor ficava nervosa e o time não tinha a paciência para marcar um gol, apesar da superioridade numérica.

Em outro escanteio, aos 44, Miguel Prestes perdeu a chance de empurrar para o gol quando não alcançou a bola na sobra. Aos 46, foi a vez de Aranha impedir mais uma vez uma investida do meia do tricolor. No minuto seguinte Reinaldo Gaucho ficou pedindo penalti após matar a bola dentro da área e ser empurrado.

Não adiantou. O juiz apontou para o centro para a irritação da torcida do Itabaiana, que compareceu em bom número, num dos maiores públicos do Sergipão. Estiveram presentes 2102 torcedores que viram, mais uma vez a falta de criatividade do seu ataque.

Na próxima rodada o Itabaiana pega o Estanciano, no Francão, e só a vitória interessará, se o tricolor quiser manter a posição privilegiada da vice-liderança no G4. O surpreendente América agora tem uma partida fundamental na briga pelo G4. A equipe ribeirinha, que terminou o primeiro turno na lanterna do grupo A, pode ser um dos clubes que brigará por uma das quatro vagas que levam às semifinais, e enfrenta a Socorrense – duelo direto em jogo.

Ficha Técnica
Itabaiana: Sérvulo, Ícaro, Sílvio, André Nunes, Anderson Paulista, Nininho, Washington, Julian, Reinaldo Gaúcho, André, Diego Silva
América: Aranha, Thiago, Neném, Alisson, Dias, Bruno, Jorge, Jean, Murilo, Felipe, Capelinha
Arbitros: Michel Vinícius Santos Freitas, Fabiano Tavares Dórea, José Crispim do Santos Neto
Público: 2102 presentes

Por Irlan Simões

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais