Terminou neste domingo, 9, o Campeonato Sergipano 2010. O Batistão recebeu a partida entre o River Plate e o Itabaiana, em uma rodada de complemento da competição, posto a vitória antecipada da equipe de Carmópolis na última quinta-feira, 6. O jogo contra o Confiança terminou em 1 a 0, placar que garantiu o título inédito ao time que já havia ganhado a primeira fase do Sergipão. Equipe recebeu oficialmente o troféu e as medalhas na última rodada (Foto: Portal Infonet)
A partida desta tarde foi fria do início ao fim. O Itabaiana, entretanto, tomou mais iniciativa e manteve a bola no campo de ataque, enquanto o River explorou a defesa. Os lances mais fortes começaram a partir dos 12 minutos do primeiro tempo. Fernando Pilar foi lançado na direita da área do Itabaiana e chutou cruzado. Mas a bola foi pra fora da rede.
Aos 15 minutos, Avelino recebeu um lançamento no meio da zaga. Ao tentar driblar o goleiro da equipe tricolor, Érico, o atacante foi derrubado, mas o árbitro marcou apenas escanteio. Na cobrança, Avelino novamente recebe a bola e ficou sozinho de frente para o gol. Ele chutou da meia-lua no canto direito do goleiro e marcou o único gol do River na partida. Jogo seguiu em clima de amistoso (Foto: Portal Infonet)
O gol foi a deixa para que a equipe de Carmópolis tomasse conta do jogo. Aos 23 minutos, entretanto, uma falta na intermediária do campo de defesa deu a chance que o Itabaiana esperava. Glauber cobrou com perfeição e fez um golaço pelo canto esquerdo do goleiro Pablo.
Aos 33 minutos, um gol perdido para o River: Daniel lançou para Bibi na lateral esquerda, que mandou a bola para Piauí; o jogador cruzou na área, mas Érico socou a bola pra longe. Aos 42 minutos o Itabaiana também desperdiçou uma oportunidade quando, numa cobrança de falta, Glauber acabou chutando forte, direto no gol, mas a bola saiu. Curiosidade: O juiz não deu nenhum cartão amarelo durante a partida (Foto: Portal Infonet)
Segundo Tempo
O River voltou do intervalo de jogo dominando o meio campo, mas durante os 45 minutos não houve mais nenhuma chance real de mudança no placar. Aos 24 minutos Bibi fez uma ótima jogada no ataque esquerdo, driblando Mazinho e lançando a bola na área para Alisson, que chutou prensado. O juiz marcou escanteio.
Aos 34 minutos, o Itabaiana realizou um ataque perigoso, a zaga do River afastou e Fabinho saiu jogando; ele tentou passe para Bibi, mas foi interceptado e a jogada se encerrou ali. Aos 38 minutos Bibi recebeu a bola de Vagner Martins, o jogador driblou e virou a bola para a esquerda; Piauí tentou o cruzamento, mas a bola foi muito forte e a zaga do Itabaiana retomou o controle. Aos 45 minutos, o juiz apitou o final da partida, que não teve nenhum cartão amarelo.
Título
Ao final do jogo, A Federação Sergipana de Futebol (FSF) entregou oficialmente a taça de Campeão Sergipano ao River Plate. O resultado é tido como justo diante do crescimento que a equipe teve durante a competição. O presidente do clube, Ernandes Rodrigues, manifestou o orgulho pela vitória no Campeonato. “Nós estávamos preparados para isso. Quando ganhamos na segunda divisão, criamos como objetivo ganhar na primeira. E conseguimos”, disse. Ernandes Rodrigues (Foto: Portal Infonet)
Ele adiantou que o time deve mudar de nome ainda este ano. A escolha ficará a cargo da população, que decidirá em plebiscito. “Queremos que a equipe tenha um nome que dê mais proximidade com a comunidade de Carmópolis”, explicou.
Por Diogenes de Souza e Bruno AntunesPortal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B