Dado o pontapé inicial para a Em Aracaju não será diferente. Supermercados, lotéricas, lojas de departamento e bancos já estão montando uma programação diferenciada durante a Copa. Em alguns estabelecimentos comerciais da capital haverá mudanças nos horários de acordo com as competições em que a seleção de Dunga participar. Muitos bares e restaurantes da cidade irão disponibilizar telões para que os clientes e os próprios funcionários possam aproveitar e torcer pelo nosso país. De acordo com Elton Coelho, assessor de Comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), não existe uma regra comum para todos os estabelecimentos comerciais da cidade. “Cada lojista terá autonomia para decidir quais horários serão disponibilizados para os funcionários assistirem os jogos”, explica. Elton também conta que muitas empresas disponibilizam televisores dentro das próprias lojas para que o funcionário não precise se deslocar de seu trabalho. Shopping Muitas empresas da rede hoteleira já estão no espírito do ‘verde e amarelo’ e preparam telões de exibição para que hóspedes e colaboradores vibrem nas competições. Sérgio Augusto Dantas, gerente geral de um hotel da capital, garante que a empresa está empenhada em oferecer essa vantagem para todos. “O salão de eventos já está reservado exclusivamente para exibir a Copa”, conta. Hospitais Os bancos não ficarão de fora. Ficou definido que as agências bancárias modificarão seu horário de funcionamento. De acordo com a Federação Brasileiras de Bancos (Febraban), os bancos terão de colocar avisos em suas dependências, informando o horário de atendimento nos dias dos jogos, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas. Governo de Sergipe Dia 15, Brasil x Coreia, expediente das 7h às 13h. Dia 25, Brasil x Portugal, como o jogo será 11h, haverá ponto facultativo. Brasil na Copa A Seleção brasileira tem seu primeiro jogo na próxima terça-feira, 15, às 15h30, e compete contra a Coréia do Norte, no estádio Ellis Park, na cidade de Johannesburgo. Agora é só esperar que todos possam torcer pelo Brasil, sem perder seu horário de trabalho.
Copa do Mundo 2010, na África do Sul, uma das grandes preocupações de muitos torcedores é a possibilidade de assistir a todas as partidas da seleção brasileira. Apesar de não terem a obrigação de liberar funcionários para assistir os jogos, muitas empresas irão alterar seu horário de funcionamento para garantir a alegria dos ‘torcedores de plantão’ durante toda a competição. O comércio já prepara horários alternativos durante a copa. (Fotos: Portal Infonet)
No Mercado Municipal Antônio Franco, no centro de Aracaju, muitos comerciantes e pequenos empresários já estão acostumados com a rotina de Copa do Mundo. Segundo Roberto Moura, comerciante, “todo o período de copa o pessoal acerta para fechar mais cedo”. Ele explica que nessa época as vendas dos produtos caem, daí não compensa deixar o estabelecimento funcionando. A funcionária Michele dos Santos, conta que está muito ansiosa para torcer pelo Brasil. “Será melhor ainda assistir os jogos com a família em casa” disse. Michele está ansiosa para assistir aos jogos em casa.
Os shoppings da capital também irão adaptar o expediente dos funcionários durante os jogos da seleção brasileira no Mundial da África do Sul. Além do Shopping Riomar, o Jardins fechará suas portas meia hora antes e reabrirá meia hora depois das competições do Brasil. A administração do shopping destaca que essa modificação nos horários de funcionamento só será válida somente nos dias em que a os jogadores brasileiros entrarem em campo. Os shoppings também terão expediente diferenciados.
Nos hospitais, a liberação dos funcionários torna-se mais difícil de ser programada. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), ainda não há nenhuma previsão de mudanças no horário do expediente da instituição. “Será difícil essa liberação, pois o hospital sempre demanda a presença de seus funcionários”, informa a assessoria. Para os hospitais será mais dificil a liberação dos funcionários
Após decreto aprovado pelo Governo de Sergipe, ficou decidido que as repartições públicas do Estado terão expediente alternativo nas competições. Segundo a Secretaria de Estado da Comunicação, nos jogos da primeira fase que acontecerem durante à tarde, os funcionários serão liberados. Nos dias em que a seleção brasileira jogar pela manhã, será ponto facultativo. Confira a escala do Governo Estadual: Os bancos não ficarão de fora.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B