Escola do Flamengo será inaugurada em Aracaju dia 26

Diretor técnico Antônio Lima explicará como funcionará escolinha em palestra nesta sexta, 17 (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No próximo dia 26 de maio, Aracaju ganhará sua primeira Escola do Flamengo, a escolinha de futebol oficial do Clube de Regatas Flamengo. A estrutura funcionará no Clube de Engenharia, na Coroa do Meio, e o público-alvo da instituição será de crianças de 3 a 17 anos. A solenidade de inauguração iniciará às 14h e contará com a presença de Andrade, ex-jogador e ex-técnico do Flamengo.

Aos pais e interessados, uma oportunidade de conhecer o projeto será ofertada a partir das 19h desta sexta-feira, 17, no próprio Clube de Engenharia. No local, o diretor técnico das Escolas do Flamengo, Antônio Lima, dará uma palestra sobre o funcionamento da instituição, benefícios e valores das mensalidades e dos pacotes. “Pedimos que os pais venham preparados para fazer a matrícula, pois estamos em um momento promocional autorizado pelo clube”, ressaltou Lima.

Escola do Flamengo
Atualmente, o projeto Escola do Flamengo atende 15 mil alunos em 155 unidades espalhadas por todo o país. De acordo com Antônio Lima, o objetivo da iniciativa vai além do futebol. “Em primeiro lugar, fazemos um trabalho voltado para a educação e para a socialização. Fazemos a criança entender que a família é o nosso bem mais precioso. Por isso criamos um ambiente propício para que os pais participem”.

Mesmo assim, Lima ressalta que nada disso impede que a Escola do Flamengo seja uma fonte de descoberta de talentos. “No Flamengo temos como slogan ‘craque, a gente faz em casa’. Então não podemos fechar os olhos para os talentos que podem aparecer. Nesse caso, marcamos uma avaliação com o clube, e se o talento for aprovado, ele integrará as categorias de base”.

A equipe que deverá trabalhar na unidade de Aracaju passará por uma capacitação a ser realizada na manhã desta sexta-feira, 17. Segundo Lima, esta preparação é uma forma de padronizar a metodologia utilizada em todas as Escolas do Flamengo. “A preparação dessa parte técnica, metodológica, similar ao que acontece na base do Flamengo, é realizada in loco. Nós escolhemos o profissional que trabalhará com as crianças. Quando já existe um profissional que é referência, ele também passa por uma capacitação de nossa metodologia”, disse.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais