Escolha de Philippe Coutinho para seleção gera questionamentos a Tite

Philippe Coutinho jogando pela seleção na Copa do Mundo de 2018 (Foto: Wikimedia Commons)

A lista de convocados do técnico da seleção brasileira, Tite, para os dois jogos de novembro pelas eliminatórias da Copa do Mundo levantou questionamentos a respeito da inclusão do meia Philippe Coutinho, que está longe de ser um destaque no elenco do Barcelona.

Ao se decidir por Coutinho, Tite abriu mão de Vinícius Jr., que tem brilhado na equipe do Real Madrid.

O primeiro confronto é na próxima quinta-feira (11) contra a seleção da Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h30min. A partida seguinte será em San Juan, no oeste da Argentina, onde o Brasil enfrenta a equipe de Lionel Messi. Em ambos as partidas o Brasil é o favorito para vencer, tanto para os fãs do esporte quanto nas casas de apostas, leia mais e saiba como palpitar nos jogos.

A convocação foi divulgada no dia 29 de outubro. No dia seguinte, o Barcelona jogou contra o Alavés pela Liga espanhola – e Coutinho iniciou a partida no banco de reservas. Na posição de Coutinho estava escalado Sergiño Dest, que joga pela seleção dos EUA.

Coutinho entrou em campo contra o Alavés aos 41 minutos do primeiro tempo no lugar de Sergio Agüero. O argentino teve uma arritmia cardíaca e foi internado após deixar o jogo. Ele vai ficar afastado do futebol por três meses.

Até a divulgação da convocação de Tite, Coutinho tinha iniciado como titular em apenas quatro dos dez jogos disputados pelo Barcelona na temporada atual. Durante a dezena de partidas, marcou um gol e não deu assistência a nenhum.

Desde a saída do técnico Ronald Koeman do comando do clube da Catalunha, Coutinho tem perdido espaço na equipe. Segundo o jornal Sport, o Barcelona estuda colocar o jogador a venda. Nesta terça-feira (2), Coutinho não entrou em campo na vitória de 1 a 0 do time catalão contra o Dynamo de Kiev.

Enquanto Tite sofre questionamentos a respeito da escolha de Coutinho, Vini Jr. aproveita o sucesso da sua atuação pelo Real Madrid. Segundo o jornal Marca, a direção do clube madrilenho pretende renovar o contrato de Vini para se adaptar à “nova realidade” – ou seja: ao desempenho estelar do jogador brasileiro, cujo contrato atual vai até 2024.

Vini esteve nas cinco listas anteriores de Tite, mas não ganhou muito espaço dentro de campo. Ele atuou pela seleção brasileira por 154 minutos.

De acordo com o Marca, Vini tem um dos salários mais baixos do elenco do Real Madrid. No mesmo dia em que o Barcelona empatou com o Alavés, o brasileiro marcou duas vezes contra o Elche, garantindo a vitória de 2 a 1 do Madrid. Com isso, chegou a nove gols e cinco assistências nos 14 jogos da temporada.

O Real Madrid está em segundo lugar na tabela da LaLiga, com 24 pontos – um ponto atrás do líder, Real Sociedad. O Barcelona vem em um distante nono lugar, com 16 pontos.

Nas eliminatórias da Copa, o Brasil está em primeiro lugar na América do Sul com 31 pontos e muito próximo da classificação para o Qatar. A Argentina vem em segundo lugar com 25. Equador e Colômbia completam a zona de classificação. O Uruguai, hoje, se classificaria para a repescagem intercontinental.

Fonte: Agência emarket

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais