FSG promove amanhã Torneio Sergipano e Festival de Dança

Em cumprimento ao calendário oficial de eventos, a Federação Sergipana de Ginástica – FSG, promove de amanhã até domingo, no Ginásio do Colégio São José, a partir das 15:00 horas, o Torneio Sergipano de Ginástica Rítmica e o Festival Sergipana de Ginástica e Dança. Esta será a última competição promovida pela FSG  na atual temporada e conta com total apoio do governo do estado, através da Secretaria da Juventude e do Esporte.

Para a professora Luciene Resende, presidente da FSG, a competição tem como principal objetivo colocar em ação as novas ginastas, visando à descoberta de talentos e fazer com que as novas ginastas sergipanas desenvolvam suas aptidões no esporte, melhorando sensivelmente o nível técnico, de acordo com os avanços e as novas técnicas para a prática da GR.

O evento será realizado no Colégio São José, nos dias entre os dias 26 e 27 de novembro, devendo contar com um grande número de ginastas, uma vez que a competição é aberta e para isso, basta inscrever as equipes. Paralelo ao Torneio de GR será realizado no dia 27, o Festival de Ginástica e Dança. “O Festival de Ginástica e Dança é uma somação de todas as ginásticas, como Acrobacias, Ginástica Olímpica, Ginástica Rítmica, Dança, Folclore, enfim toda a manifestação  de movimento do corpo, através da música, extensivo a todas as faixas etárias, tanto no masculino como no feminino”, informou Luciene Resende.

As inscrições foram encerradas na última segunda-feira e confirmaram participação no evento os Colégios CCPA, Coesi, Amadeus Ginart Club, Atlântico, CEPSJ, Dom Fernando Gomes, Projeto Escola Aberta e o Pio Décimo,

 Jogos da Juventude- Sobre a participação da Ginástica Sergipana nos VIII Jogos da Juventude, realizados em Brasília, a presidente da FSG disse que foi muito boa, com destaque para a GO com o  ficou em sexto lugar e Diogo Santos que ficou em sexto lugar. “É primeira vez que a ginástica sergipana obtém essa colocação em nível individual. Na classificação geral ficamos em sétimo lugar na Ginástica Olímpica. Quanto à Ginástica Rítmica, embora não tenhamos ainda resultados oficiais, a informação que recebi da técnica é que ficamos em sétimo lugar”, comemorou Luciene Resende.

Jéssica Pereira Dantas, 13 anos, aluna do colégio Coesi, viaja hoje à Brasília, onde vai participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Desportiva. A atleta disse que vem treinando com muita disposição, com o objetivo de representar bem Sergipe na maior competição do país. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais