FSH promove Copa Leó Filho de Handebol

O presidente da Federação Sergipana de Handebol, Tarcísio Correa, confirmou a realização da Copa Leó Filho de Handebol.  A competição será disputada em cinco categorias nos naipes masculino e feminino. Mirim até 12 anos, infantil até 14 anos, cadete até 16 anos, juvenil ate 18 anos e junior acima de 19 anos podendo inscrever no máximo cinco adultos.

As equipes interessadas em participar da competição devem procurar o professor Tarciso Correa na Federação Sergipana de Handebol, Complexo Lourival Batista, na Rua Vila Cristina, anexo ao Batistão. As inscrições estão abertas até o próximo dia 5, quarta-feira, das 9 às 12 horas e a competição terá inicio na segunda quinzena deste mês.

Segundo Tarciso Correa, este evento contribuirá para o crescimento do esporte em Sergipe e quem sabe o estado poder voltar a revelar talentos para o Brasil e conquistar títulos em nível nacional. Recentemente, a jogadora Monique, 16 anos, aluna do colégio Dinâmico foi convocada para atuar na seleção brasileira juvenil.

Os jogos serão disputados no Complexo Esportivo Geraldo Oliveira, no Batistão, na sexta-feira à noite, no sábado a partir das 14 horas e no domingo pela manhã. As equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria e sexo receberão troféus e medalhas para os atletas. Quem somar mais pontos em todas as categorias levará o troféu jornalista Léo Filho, que mede aproximadamente 60 centímetros. 

De acordo com Tarcisio Correa, o evento será aberto para clubes, escolas, empresas ou qualquer outro segmento da sociedade que queira participar. “Estou muito confiante com a realização desta copa, pois tenho certeza de que vão parecer várias promessas no handebol e que no futuro bem próximo estarão representando o nosso estado em nível nacional”, disse Tarcisio Correa, ressaltando que a copa leva o nome de Leó Filho por ele ter sido ele o fundador da Federação Sergipana de Handebol e que muito tem feito para ajudar o desenvolvimento do esporte amador em Sergipe.

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais