Futsal: estadual masculino adulto começará dia 28

(foto: Arquivo Portal Infonet)

No próximo dia 28 de março, uma quinta-feira, será iniciado o Campeonato Sergipano de Futsal masculino adulto de 2019. O atual campeão é o Assessait-Itaporanga, que conquistou o título sobre o Real Moitense. Neste ano, a competição contará com a participação de 12 equipes divididas em dois grupos.

No grupo A estão Assesait/Itaporanga, Lagarto, Juventude/Estância, Confiança, Rocket/Aracaju e Socorrense. Já no B participam Real Moitense, Canindé, Adebe/Oiteiro Gararu, Real Independente/Cumbe, Acedjl/Treze Futsal e Glória Futsal. De acordo com a tabela divulgada pela Federação Sergipana de Futsal, a primeira partida do campeonato será às 20h da quinta, 28, no Ginásio de Gararu, entre Adebe/ Oiteiro Gararu e Canindé.

Na sexta, 29, outras quatro partidas darão prosseguimento à primeira rodada: Juventude/ Estância e Confiança em Estância; Lagarto e Rocket em Lagarto; Real Moitense e Real Independente em Moita Bonita; e Glória contra Treze Futsal em Nossa Senhora da Glória.

Regulamento
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam com seus adversários de grupo em sistema de ida e volta. Passarão para as quartas de final as quatro melhores equipes de cada chave. Já os primeiros e segundos colocados de cada grupo terão a vantagem do empate numa possível prorrogação na segunda fase e a vantagem de jogar a volta em casa.

A segunda fase, por sua vez, será organizada em cruzamento olímpico [primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo, etc.]. Nesta fase não haverá vantagem de saldo de gols, e a equipe de melhor campanha na primeira fase irá deter a vantagem do empate em caso de prorrogação. Na semifinal, os cruzamentos também serão pelo sistema olímpico.

Com informações da Federação Sergipana de Futsal

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais