Itabaiana bate Confiança por 2 a 0 em pleno Batistão

Fabiano festejado: Itabaiana 1 a 0 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O clássico da Páscoa foi sem chocolate – mas teve visita ingrata. Neste domingo, 27, pela terceira rodada do hexagonal do Sergipão, o Itabaiana foi ao estádio Lourival Baptista só para superar o Confiança mais uma vez em 2016 e impor ao anfitrião sua pior derrota no estadual: 2 a 0.

Com o resultado, o Tricolor da Serra assume a liderança do hexagonal com 7 pontos. Com apenas três pontos, o Confiança é o quarto colocado. Na próxima rodada, na quarta, 30, o Itabaiana pegará Estanciano no Etelvino Mendonça. No mesmo dia, o Confiança enfrentará o Boca Junior no Francão.

O jogo

Público fraco, futebol ainda pior. Os primeiros minutos do clássico foram sofríveis. Ninguém parecia muito animado a atacar, e os goleiros apenas assistiam. O primeiro susto verdadeiro só veio aos 16 minutos, quando Ribinha quase surpreendeu Sandes com um chute rasteiro cruzado. Seis minutos depois, o Confiança respondeu com um chute de Danilo Bala que obrigou Max a fazer bela defesa.

Éverton tenta uma vez…

Aos 28, foi a vez de Éverton desperdiçar chance na pequena área e chutar em cima de Max. E nos últimos minutos, o zagueiro tricolor Heverton acertou bela bicicleta, mas a bola passou por cima do gol.

Na segunda etapa, o Itabaiana voltou mais acordado e passou a ganhar escanteios em diversos vacilos infantis da defesa azulina. Aos 11, após um deles, Fabiano subiu mais que todos, testou e balançou as redes – mas o juiz paralisou tudo por ter visto que a bola havia saído por trás do gol no escanteio. Aos 19, Kível, sumido o jogo inteiro, tentou chutar e foi travado na hora por Tiago Garça. Foi a última vez que a torcida proletária viu o time brigar pela vitória.

Aos 22, Paulinho Macaíba disparou pela esquerda e serviu Fabiano. O grandalhão se livrou da marcação e tocou entre as pernas de Rafael Sandes para abrir o placar: Itabaiana 1 a 0. Aos 33, Éverton ainda tentou o empate com um perigoso chute rasteiro, mas Max interveio.

… e Danilo outra: pouca efetividade

Em outros lances, o Confiança insistia em jogadas pelo alto – todas interrompidas pela alta defesa do Tricolor. E quando todos pareciam conformados com o placar mínimo, eis que Leonardo, já nos acréscimos, serviu Ceará no lado direito. O lateral chegou com tudo, disparou um balaço cruzado à esquerda das redes e correu pra galera: Itabaiana 2 a 0 – e placar definido no Batistão.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 0 x 2 ITABAIANA
Gols: Fabiano (22’ 2t), Ceará (47’ 2t)

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Caique, Valdo, Eron (Andrezinho), Hamilton, Izaldo (Kariri), Éverton, Ney Maruim, Leandro Kível, Wallace Pernambucano, Danilo Bala (Jr. Paraíba)

Passando por cima: Ceará faz 2 a 0

ITABAIANA
Max, Ceará, Tiago Garça, Heverton, Gil Baiano, Zada, Rafael Bahia, (Daniel) Rafael Paulista, Fabiano (Leonardo), Ribinha (Igor), Paulinho Macaíba

Público Pagante: 2.823
Renda: R$ 42.580

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais