Itabaiana bate Real Moitense e lidera o Campeonato Sergipano

No jogo mais emocionante do Campeonato Sergipano de Futsal, a equipe do Itabaiana derrotou o Real Moitense por 4 a 3 e assumiu a liderança do Grupo A com 12 pontos. Além da emoção, o duelo entre moitenses e itabaianenses foi marcado pelo equilíbrio até o último segundo da partida. Afinal, o confronto que foi prestigiado por mais de 1,5 mil torcedores – recorde de público do campeonato , colocava em disputa a invencibilidade de ambas as equipes e o direito de terminar a rodada em primeiro da chave.

Os gols do Itabaiana foram marcados por Naldinho, Marcio e dois de Tiburcio, o craque da partida. Já o Real Moitense anotou por meio de Alexandre e Pita, que fez dois golaços. Além da chuva de gols bonitos, o jogo foi marcado pelo grande número de faltas e algumas jogadas violentas. Mas os árbitros Aristóteles Marques e Edmo Oliveira aplicaram a regra e expulsaram três jogadores: Alex Maradona e Nildo do Itabaiana e Léo do Real Moitense.

Com o resultado favorável, o time do Itabaiana somou quatro vitórias em quatro jogos disputados. Já o Real Moitense possui quatro vitórias, porém com cinco partidas. Se nas próximas rodadas tudo acontecer conforme o cálculo do técnico Wilson Mendonça (Galego), o Itabaiana deve se classificar para as quartas-de-final em 1° lugar do Grupo A, seguido do Real Moitense. Por conta disso, as duas equipes só devem se encontrar caso cheguem à final, disputando o título do primeiro turno.

“Ainda é muito cedo para apostar numa decisão entre Itabaiana e Real Moitense”, diz Galego. Para ele, o campeonato estadual deste ano tem apresentado fortes equipes, o que em sua opinião estabelece um grau de competitividade muito interessante dentro da competição. “Nos três últimos anos, o Real Moitense dominou o futsal sergipano, mas nesta temporada as coisas estão sendo diferentes. Além do Itabaiana, outras três equipes estão credenciadas a disputar o título de campeão sergipano”, revela o treinador.

 Favorito do Grupo B

Um desses times citados por Galego, sem dúvida é o Eldorado de Umbaúba. Com 100% de aproveitamento, a equipe lidera a chave B com 12 pontos. O Eldorado possui o segundo ataque mais positivo do campeonato com 28 gols e uma das defesas menos vazada com apenas 7 gols sofridos. Na última partida, a equipe venceu o forte time do Confiança por 7 a 3.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais