Jiu-Jitsu: Open em Capela difunde modalidade no interior

(foto: Divulgação)

No último fim de semana, Capela tornou-se o templo do jiu-jitsu sergipano com a realização da 9ª edição do Open Sergipe. Realizado pela Federação Sergipana de Jiu-Jitsu em parceria com a Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil, a competição reuniu mais de 150 atletas de diversos municípios sergipanos e de outros estados do Nordeste. De acordo com Luciano Vieira, presidente da Federação Sergipana de Jiu-Jitsu, o objetivo da competição foi o fomento da modalidade no interior do estado.

“Nossa intenção é divulgar o jiu-jitsu nas cidades onde os professores estão trabalhando. Fizemos isso ano passado em Lagarto e no ano retrasado em Capela. Esse ano faríamos em Estância, mas como não obtivemos retorno e a cidade de Capela se interessou, levamos para lá novamente. Para o próximo ano já temos outras cidades interessadas, como Itabaiana e a própria Estância. E se houver algum município interessado, conversamos e levamos. O custo para as prefeituras é mínimo”.

Pódio geral por equipes (foto: Divulgação)

O professor e organizador da competição ressaltou ainda a participação dos atletas. “Tivemos atletas da Bahia, de Alagoas e Pernambuco e de diversos municípios como Itabaianinha, São Cristóvão, Lagarto. Isso é importante, e só tenho a agradecer às equipes, aos atletas e professores que fizemos um esforço para mandar seus atletas, mesmo que fosse um só”. Na disputa entre equipes, a campeã foi a Corpo e Mente, seguida da Natural Kombat em segundo; e da Fit Combat em terceiro.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais