Jogos Abertos do Interior mobilizam cidades sergipanas

0

A instituição dos Jogos Abertos do interior é a maior conquista no segmento esportivo, do governador Marcelo Deda. Por isso mesmo, ele vê a competição como um marco no desenvolvimento do esporte no estado de Sergipe, mobilizando os municípios do interior sergipano, para a prática do esporte. “Sem dúvida. É o governo do estado, reunindo o interior para uma grande competição, que eu espero seja uma competição anual, mobilizando cada vez mais os municípios e os desportistas do interior sergipano”, disse o governador.

Por outro lado, a Secretaria de Estado do Esporte do Lazer (SEEL) prossegue com o trabalho de organização e divulgação dos Jogos Abertos do Interior, para que a competição alcance os objetivos almejados e seja repleta de sucesso.

O secretário Leó Filho lembra que as inscrições abertas no mês de agosto serão encerradas nesta sexta-feira (14) e a expectativa é que a competição, cujo início está previsto para o dia 29 de setembro, conte com a participação de mais de 50 municípios sergipanos, mobilizando mais de 5 mil atletas, nas dez modalidades em disputa.

Como forma de divulgar o evento e criar um clima de motivação nos gestores municipais de esportes, a SEEL constituiu uma equipe de trabalho que vai cumprir um programa de visita em todos os municípios sergipanos, mostrando aos prefeitos, secretários e gestores municipais de esporte, o que representa a participação do seu município em uma competição desse porte.

No último final de semana, a equipe da Gerência de Esportes formada pelos servidores Kleysse Santos Lima, Zilah Santos Mendonça, Lielmo Leão e Jorge Mota, visitou 38 municípios sergipanos, distribuindo panfletos, material de propaganda e fichas de inscrição, promovendo um trabalho de divulgação, mostrando e importância e a magnitude do evento. O objetivo da equipe é até o final desta semana visitar os 74 municípios sergipanos e mostrar que todos eles estão credenciados a participar dos I Jogos Abertos do Interior, o maior evento esportivo, já realizado no estado de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais