Jogos Abertos do Interior são apresentados

Prefeitos e gestores de esporte de mais de 40 municípios sergipanos participaram, na terça-feira, 21, da apresentação oficial dos Jogos Abertos do Interior (JAI”s), competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). Os Jogos Abertos do Interior vão reunir 74 municípios sergipanos na disputa de dez modalidades esportivas.

O secretário Leó Filho abriu a solenidade e afirmou que a competição era um desejo do governador Marcelo Déda, que era a criação de uma competição esportiva que reunisse todos os municípios sergipanos. Apenas Aracaju, por ser a capital, não vai participar dos JAI”s. 

O Gerente de Esportes de Rendimento da SEEL, Gilvan Costa, falou sobre os objetivos da competição. Segundo ele, os JAI”s têm tudo para ser a maior competição esportiva já realizada em Sergipe. Ao todo, devem participar dos Jogos Abertos mais de cinco mil atletas de 74 cidades sergipanas.

Regulamento

O gerente de Esportes de Base da SEEL, Gilson Dória, explicou o regulamento da competição e apresentou os critérios de organização, de escolha de cidades que servirão de sede para as competições e de distribuição territorial, datas e prazos para inscrição de municípios e registro de atletas.

Depois foi feito um debate, para sanar as dúvidas. Por fim, cada representante municipal recebeu uma cópia do regulamento, com todos os detalhes da competição.

 Datas

O cronograma dos Jogos Abertos do Interior começa com as inscrições nas modalidades esportivas, que vão de 31 de agosto a 14 de setembro, e inscrição para sediar as competições, de 21 a 30 de agosto. As inscrições dos atletas vão de 14 a 25 de setembro.

No dia 25 de setembro será realizado um congresso, para apresentar todos os dados da competição. A abertura dos JAI”s está marcada para o dia 29 de setembro, em cidade ainda a ser escolhida pela Comissão Organizadora.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais