Jogos da Primavera: equilíbrio destaca torneio de futsal

Salesiano, de azul, enfrentou o Juscelino Kubitscheck (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Placares apertados, lances de gente grande e luta dura pela classificação. O torneio de futsal dos Jogos da Primavera categoria B tem reunido tudo isso e provado que o atual bom momento da modalidade em Sergipe tem uma razão clara: a base escolar. Nesta quinta-feira, 27, no ginásio do Colégio João Alves, em Aracaju, equipes da capital e do interior cumpriram a programação da disputa das chaves.

No primeiro jogo, o Colégio Educar, de Nossa Senhora da Glória, bateu o Olga Benário de Aracaju por 4 a 0. Em seguida, o Colégio de Aplicação derrotou o aracajuano Manuel Bomfim por 6 a 5. Na sequência, Salesiano e Milton Dortas, de Simão Dias, decidiram nos pênaltis uma partida que havia terminado empatada em 2 a 2. Após as cobranças, melhor para os simãodienses: 3 a 2. Depois, o Saleisano entrou em quadra novamente para pisar no Juscelino Kubitschek por elásticos 5 a 1.

Técnico do Salesiano, José Ubaldino Passos Neves ressaltou o alto nível técnico da competição. “O campeonato está muito nivelado. Ninguém é melhor do que ninguém. Não tem mais isso de escola particular ser melhor do que pública ou vice e versa. Há professores e alunos que se dedicam muito para seus times dos dois lados”, disse.

O técnico também destacou que o desempenho do Salesiano, que tem duas vitórias e um empate na campanha dos Jogos, ainda está aquém do planejado. “Estamos sem treino e sem padrão de jogo. Os jogadores precisam de mais motivação, e como todos farão 18 anos no ano que vem, devem decidir como vão se despedir da era escolar”.

Já José Wellington Santos Júnior, treinador do Milton Dortas, de Simão Dias, se mostrou satisfeito com a performance do time no campeonato. Com uma vitória e um empate, o time quer apagar a má campanha do ano passado, quando sequer passou das seletivas iniciais. “Até agora tudo o que planejamos foi colocado em prática. E nosso objetivo é o título. Experiência já temos até demais”, disse. Experiência que também sobra na equipe: vários jogadores do time do Milton Dortas também atuam pela seleção de Simão Dias.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais