Jogos da Primavera: rede estadual conquista dois ouros no ciclismo

(fotos: Maria Odília/ SEED)

Os atletas da rede estadual de ensino conquistaram duas medalhas de ouro nas disputas do ciclismo da 35ª edição dos Jogos da Primavera. Na manhã desta sexta-feira, 28, foram realizadas provas em três categorias: Contrarrelógio Individual – CRI, Estrada e Pontos. As competições aconteceram no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju.

O estudante Kaik Alessandro Souza, do 9° ano da Escola Estadual Joaquim Viera Sobral, em Aracaju, garantiu a medalha de ouro na Prova de Contrarrelógio Individual com 51 segundos e 430 pentelhésimos. “Aprendi com o esporte a ter foco, dedicação, disciplina e o valor da amizade. Sempre procuro fazer o meu melhor e confesso que estou contente em levar o primeiro lugar”, finalizou.

Já a atleta Ana Carolina de Jesus Barros, aluna do 6° ano do Colégio Estadual Leandro Maciel, levou o ouro na prova de Contrarrelógio Individual ao finalizar a competição em um minuto, três segundos e 404 pentelhésimos. De acordo com ela, o incentivo do professor Wagner Facione foi fundamental. “Durante os treinos melhoramos o nível técnico. É a segunda vez que participo dos Jogos da Primavera. É uma imensa satisfação competir”, disse.

Ana Carolina, ouro no CRI

Treinador do Colégio Estadual Leandro Maciel, em Rosário do Catete, o professor Wagner Facione reconheceu e agradeceu o apoio prestado pela Secretaria de Educação. “O ciclismo ainda é considerado um esporte elitizado, e oportunizar aos jovens a praticar a modalidade é algo de fundamental importância. Em Sergipe, esse esporte cada vez mais vem ganhando adeptos”, disse.

Com informações da Secretaria de Estado da Educação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais