Karatê: Sergipe fatura três primeiros lugares do Open NE

(Foto: Divulgação)

Três clubes sergipanos ficaram com as três primeiras colocações do Open Nordeste de Karatê Olímpico realizado no clube da AABB, em Aracaju, neste sábado, 2. No evento que teve participação de 211 atletas de nove clubes, o Máximo Karatê foi o grande campeão, seguido do Medici Karatê Clube e da Associação Bushi. O quarto lugar ficou com Alagoas, o quinto com a Bahia e o sexto lugar com a Paraíba. O torneio reuniu competidores de categorias que iam do infantil até o Master acima de 45 anos.

De acordo com Cristóvão Bittencourt, presidente da Federação Sergipana de Karatê e organizador do evento, a competição soma pontos para o novo ciclo olímpico – que é direcionado para os jogos de Tóquio 2020, que terão o karatê entre as modalidades. “Tivemos aqui a participação de atletas que conquistaram medalhas em sul-americano e pan-americano que vieram para melhorar sua pontuação olímpica”.

Ainda de acordo com Bittencourt, o próximo grande evento da modalidade será o Campeonato Mundial em Tenerife, na Espanha – torneio que contará com a participação de cinco sergipanos. Os grandes destaques do estado no Open Nordeste foram os caratecas Eduardo Kinji, Guilherme Mariano, Carlos Diego, André Simões e Thiago Bittencourt.

“Todos estes atletas têm se destacado pelo que vieram fazendo ao longo de todo ao ano e estão com um pé no campeonato mundial”, destacou Cristóvão. A próxima competição a ser realizada no Brasil que irá contar para o ciclo olímpico será a etapa final do campeonato brasileiro em Salvador-BA, no mês de outubro.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais