Dois meses depois de conquistar o tricampeonato brasileiro de karatê em Cuiabá, o faixa-preta e heptacampeão sergipano Luiz Guilherme, de 12 anos, prepara-se para um desafio ainda maior: o Campeonato Sul-Americano. Prevista para ser realizada entre os dias 20 e 22 de setembro em Buenos Aires, Argentina, a competição traz boas recordações para o sergipano: em 2017, quando o evento foi realizado em Aracaju, Guilherme foi campeão de sua categoria.
Já a edição de 2019 pode representar a primeira competição de Luiz Guilherme fora do país. Focado, o atleta diz que treina cinco vezes por semana e ressalta a oportunidade de representar o Brasil. “Eu me sinto muito orgulhoso, amo o meu país e para mim será uma honra. Espero que seja só o começo dessa trajetória. Quero levar várias vezes a bandeira do Brasil ao pódio”. Guilherme também comentou sobre o tricampeonato brasileiro conquistado em Cuiabá, um dos títulos mais importantes de sua carreira até aqui e um dos que mais o exigiu.
“Para mim foi uma alegria imensa. Eu estava treinando muito e foi um campeonato que participei com muito esforço. Contei com ajuda de amigos e familiares, tive alguns colaboradores, mas o gasto maior foi com recursos próprios”. Para ir ao Sul-Americano, Guilherme conta com alguns parceiros, mas ainda não conseguiu reunir todos os recursos. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 79 9120-4893.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B