Pelo jogo de volta da final do Campeonato Sergipano, o Lagarto venceu o Sergipe pelo placar de 1 a 0 no último sábado, 22, no estádio Paulo Barreto de Menezes. Apesar do placar favorável para os esmeraldinos, o time colorado foi quem ficou com o título estadual.
Após vencer por 3 a 1 no jogo de ida, na Arena Batistão, o Sergipe entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença para levantar a taça. Durante o primeiro tempo, apenas o Lagarto criou chances reais de gol, mas que pararam nas defesas do goleiro Igor Rayan.
O time rubro chegou a assustar no início da segunda etapa, mas durante boa parte da etapa final nenhuma das equipes foi muito incisiva. A equipe da casa balançou as redes aos 45 do segundo tempo com chute de Neto. O Lagarto ainda teve cinco minutos de acréscimo para chegar ao segundo gol, mas o placar permaneceu o mesmo.
Esse foi o 36° título estadual do Sergipe. O Mais Querido havia vencido o Campeonato Sergipano pela última vez, em 2018. Com isso, o time colorado garantiu vaga para a Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2022. Já o Lagarto, terá presença garantida na Série D, no próximo ano.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B