Leó Filho faz balanço da secretaria

Na manhã desta terça-feira (28), no saguão do Aeroporto de Aracaju, enquanto aguardava o embarque para Brasília, onde teria audiência com o Ministro do Esporte, Orlando Silva, o secretário Leó Filho concedeu entrevista a imprensa sergipana.

 

Na longa entrevista, o secretário falou dos objetivos da sua viagem à capital federal, que entre outros é a captação de recursos, para desenvolver programas e projetos no segmento esportivo e implemento da política de desenvolvimento esportivo, do governo Marcelo Deda e convidar o ministro, para a solenidade de abertura dos Jogos Abertos do Interior, no próximo mês de setembro.

 

Um dos assuntos abordados na entrevista foi à situação atual e o futuro do estádio Lourival Batista, o Batistão. O secretário disse que os problemas mais amenos estão sendo resolvidos, como à manutenção do placar, a troca das coberturas dos bancos de reservas, conserto do caro-maca. “Eram ações, quer por força de contratual pertenciam ao Banese, mas que passam a ser encampadas pela secretaria. O estádio passará por uma grande reforma ainda este ano. Estamos esperando o Confiança encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro. O gramado deve ser trocado e o estádio sofrerá uma pintura geral”, lembrou o secretário.

O secretário lembrou, no entanto, que existe a possibilidade da construção de um novo estádio, ou uma completa modernização do Batistão. “Torcedores e dirigentes já falaram sobre o assunto. O governador está imbuído dessa proposta e já existe até o local, no caso de ser construído um novo e moderno estádio de futebol, que seria na região fronteiriça rodoviária nova. O Batistão seria transformado em uma Vila Olímpica. Essa é uma tendência. A outra é fechar o Batistão por 2 a 3 meses e submetê-lo  a uma ampla reforma e modernização. Sou favorável a essa idéia. O Batistão tem que ficar onde está e passar por um processo de modernização”, disse o secretário.

Leó Filho fez uma prestação de contas publicamente, falou sobre os eventos já realizados pela SEEL, como a Copa Sergipe de Sub 17, o Circuito de Quarentões, os Jogos Abertos do Interior e do Circuito de Futebol Feminino Sub 20, que começa no próximo mês destacando o apoio e patrocínio, a mais de 900 atletas, para participar de competição em outros estados, representando o nome do esporte sergipano.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais