Marcelo Cruz fecha o ano como o número um

Marcelo Cruz com a tenista Maria Ester Bueno, que esteve em Sergipe durante a Copa Petrobras
O tenista Marcelo Cruz sagrou-se campeão da Copa Claro, realizada paralelamente a Copa Petrobras, aqui em Aracaju. A Copa Claro foi a última etapa oficial do calendário da Federação Sergipana de Tênis. Com este resultado, Marcelo Cruz, que acabou de completar 15 anos, ratificou a primeira colocação no Estado na categoria até 16 anos no ranking oficial da FST.

 

Das quatro etapas realizadas durante o ano, Marcelo venceu três e foi vice-campeão em uma. Ao entrar em quadra para a partida final da Copa Claro, o atleta já havia assegurado os pontos necessários para se manter na primeira colocação no ranking estadual, independente do resultado. A partida final foi disputada contra Vander Matos, seu colega de treinos, e a terceira decisão entre ambos este ano.

 

A expectativa para a partida final era a maior possível pois nas duas finais anteriores cada atleta havia vencido uma mas infelizmente no decorrer do jogo Vander sofreu uma lesão e foi obrigado a abandonar a partida o que levou Marcelo ofertar ao amigo o prêmio pela conquista do torneio, um aparelho celular.

 

“Para mim foi um ano bastante positivo pois geralmente no primeiro ano da categoria não devemos pensar em títulos e sim na preparação mas já que eles vieram, ótimo. Agora é pensar na pré-temporada para 2005 traçar os planos visando a minha participação em etapas do brasileirão fora do Estado pois acredito que estarei na melhor fase do meu tênis” disse o atleta.

 

E tão logo terminou o torneio, Marcelo já arruma as malas para mais um período fora do estado. Convidado pelo ex-tenista profissional e professor Ari Godoy, Marcelo fará a pré-temporada na Academia Winner em Salvador juntamente com a equipe do professor Ari e mais alguns atletas vindos de outros Estados a exemplo de São Paulo, todos eles atletas de competição com excelente nível técnico.

 

Marcelo Cruz ficará fora do Estado até o dia 30 de dezembro quando retornará para as festas de final de ano com a família e já no dia 3 de janeiro iniciar os torneios válidos pelo campeonato brasileiro em etapas realizadas no Norte e Nordeste do Brasil. O atleta é patrocinado pela Unimed/SE, Toalson, Racket, Wilson, Mais Vida.

Mais informações sobre o atleta no site:www.infonet.com.br/marcelocruz

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais