![]() |
Vereador Max Prejuízo ao lado do secretário Carlos Eloy (Foto: divulgação) |
O vereador Max Prejuízo (PSB) participou, na tarde desta sexta-feira, 19/7, do encerramento do curso de capacitação para o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que é uma parceria do Ministério do Esporte com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), e terá sua execução através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).
O Pelc, que acontecerá em dois núcleos, sendo um deles a Praça da Juventude, localizada no conjunto Augusto Franco, é um programa que não tem limite de idade e visa democratizar o acesso às práticas esportivas recreativas, culturais e educativas. "Inicialmente o programa terá a duração de 12 meses, são 14 empregos diretos e as atividades começarão no próximo dia 1° de agosto, com 400 crianças assistidas", informou o secretário de esportes, Carlos Eloy.
Max Prejuízo comemorou mais uma reivindicação atendida. "O conjunto Augusto Franco na rota da inclusão social através do esporte é um fato à se comemorar. Esse projeto movimenta a nossa comunidade e , com certeza, vai possibilitar a inclusão social e o combate a ociosidade. Quando se tem, em uma comunidade, atividades de lazer, de arte, esportivas, para que, principalmente as crianças e os adolescentes possam se ocupar, é mais uma ajuda para afastá-las do perigo das drogas. O trabalho agora é para que outros bairros sejam também beneficiados", disse o parlamentar.
Fonte: Assessoria de Imprensa