Ministério anuncia Sergipe e Confiança na lista da Timemania

0

Sergipe e Confiança são os únicos clubes de futebol, em Sergipe, na lista dos que podem aderir à Timemania. Ao todo, 99 clubes estão listados e poderão participar do processo de renegociação de divídas com o Governo Federal. Os selecionados deverão procurar uma agência da Caixa a partir desta sexta-feira, 24, para fazer sua declaração preliminar de adesão à loteria.

A timemania é uma loteria criada pelo governo federal com o intuito de permitir a regularização das dívidas dos clubes de futebol brasileiros. Com funcionamento semelhante ao da Mega Sena, a loteria utilizará os escudos dos clubes no lugar dos números. Do total da arrecadação, 22% serão destinados diretamente para o pagamento de dívidas com INSS, FGTS, Receita Federal e outros impostos devidos à União.

Foram indicados os 20 times da série A e os 20 times da série B do Campeonato Brasileiro. Os demais reúnem o maior número de títulos de campeões estaduais, campeões das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, Taça Brasil ou Copa do Brasil e dos campeonatos regionais. Estão listados ainda os clubes que participaram em, no mínimo, sete edições da “Série A” do Campeonato Brasileiro e de no mínimo cinco edições da “Série B” do Campeonato Brasileiro.

Os clubes interessados deverão cumprir agora exigências da Caixa para formalizar a adesão ao programa. Depois de assinar, até o dia 14 de setembro, o “Instrumento Preliminar de Compromisso de Adesão à Timemania” e entregar cópias autenticadas dos atos constitutivos da entidade, ata de eleição da diretoria, CNPJ e CPF e identidade dos atuais dirigentes, os clubes precisarão procurar seus credores para conseguir as certidões negativas.

Confira no site do Ministério do Esporte a lista dos clubes beneficiados

Por Paulo Rolemberg

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais