Open Aracaju: Duda e Ágatha vencem Tainá e Victoria e vão à semifinal

0
Ágatha no bloqueio: vitória por 2 sets a 0 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No duelo das sergipanas na etapa Aracaju do Open nacional de vôlei de praia, Duda Lisboa levou a melhor. Pelas quartas de final da competição neste sábado, 7, a dupla Duda e Ágatha eliminou a parceria formada pela sergipana Tainá e pela sul-matogrossense Victoria por 2 sets a 0 – parciais de 21-15 e 21-18. O confronto foi uma reedição da final da etapa anterior, de Maceió – jogo que Duda e Ágatha também venceram.

Ágatha e Duda: classificadas para a semifinal

Com o resultado, Duda e Ágatha estão classificadas para as semifinais, onde enfrentarão Talita e Carolina (AL/ RJ) logo mais às 19h50. Depois da partida, Duda comentou sobre o que foi fundamental para a vitória. “A gente se concentrou no nosso. As meninas [Tainá e Victoria] sempre fazem uma tática muito forte contra nós, mas hoje jogamos taticamente muito forte contra elas também. Agora vamos pensar no próximo jogo, respirar um pouco para a semifinal”.

Já Tainá refletiu sobre sua participação na etapa. “Foi uma etapa boa, com apoio da torcida. Infelizmente não obtivemos o melhor resultado. Não pretendíamos enfrentar Duda e Ágatha nas quartas de final. Queríamos repetir com elas a final da etapa de Maceió. Mas o importante é que foi um jogo bom, não desistimos, não baixamos a cabeça. Agora é pensar em treinar cada vez mais, pois ainda temos Sul-Americano e Mundial para irmos com tudo”.

Por Igor Matheus

Comentários